Novo smartwatch barato da Xiaomi é o rival perfeito para o Apple Watch

Paulo Montenegro
Paulo Montenegro
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acaba de lançar um novo smartwatch na Índia, que chega às lojas com o nome Mi Watch Revolve Active, um sucessor do Mi Watch Revolve lançado em 2020.

O wearable conta com um ecrã AMOLED de 1,39" e 110 diferentes watch faces para personalização, além de também embarcar suporte à Alexa, graças ao seu microfone embutido.

Otimizado para monitorizar exercícios, oxigénio no sangue e compatível com Android e iOS

Chegando numa versão com 46 mm de diâmetro, o produto também inclui GPS, GLONASS, Galileo e Beidou bem como 117 modos de exercício pré-configurados com monitorização automática em alguns deles.

Mi Watch Revolve Active

A título de comparação, a versão do ano passado contava com apenas 10 modos, ou seja, o novo modelo chega como um upgrade notável para o utilizador focado em monitorizar o seu treino.

Além disso, o Mi Watch Revolve Active também oferece a monitorização do sono e dos níveis de oxigénio no sangue (SpO2), ambos recursos encontrados no Apple Watch, que custa pelo menos três vezes mais.

Outro diferencial do relógio da Xiaomi quando comparado ao da Apple pode ser encontrado na possibilidade de emparelhar com telemóveis Android – o relógio da maçã suporta apenas a conexão com o iPhone.

O corpo do relógio substitui o aço inoxidável do antecessor por fibra de vidro reforçada e oferece proteção contra água (até 50 metros de profundidade) e bateria que pode durar até 22 dias em modo económico.

Especificações técnicas

  • Ecrã AMOLED de 1,39" (454 x 545) com proteção Corning Gorilla Glass 3
  • Bluetooth 5.0 para emparelhamento com dispositivos (mínimo Android 4.4 ou iOS 10)
  • Sensores de monitorização cardíaca, acelerómetro, giroscópio, geomagnético, barómetro e de luz ambiente
  • Monitorização do sono, do nível de oxigénio no sangue (SpO2) e do treino físico (com 17 modos de desporto e 100 modos estendidos de desporto)
  • Suporte ao Amazon Alexa com microfone embutido
  • Controlo de Músicas e obturador remoto para câmara
  • GPS, GLONASS, Galileo e Beidou
  • Resistência à água até 50 metros de profundidade (5 ATM) Bateria de 420 mAh com duração até 14 dias (ou 22 dias em modo económico)
  • Dimensões: 45,9 x 53,35 x 11,8 mm
  • Peso: 32.5g

Preço e disponibilidade

O Mi Watch Revolve Active chegará às lojas na Índia a partir de 25 de junho nas cores preto, bege e azul-marinho, com seis opções de bandas intercambiáveis.

O preço sugerido para o mercado indiano é de 9.999 INR (~112 €) e o produto terá vendas iniciadas primeiramente na Amazon Índia. Até o momento, ainda não temos previsão para a chegada na Europa.

Editores 4gnews recomendam: