Os novos Xiaomi 14 foram apresentados há menos de duas semanas. Mas segundo os números avançados pelo Wall Street Insights, bastaram apenas 10 dias para os smartphones se tornarem num sucesso de vendas.
Ao que é revelado, os Xiaomi 14 terão vendido 1,44 milhões de unidades durante os primeiros 10 dias no mercado. Este feito aconteceu entre os dias 31 de outubro e 10 de novembro. Para a Xiaomi é um recorde nos seus equipamentos topo de gama nos primeiros 10 dias de vendas.
A parte interessante é que a Huawei e a Honor têm liderado o mercado chinês ao longo das últimas semanas. Mas com este sucesso inicial dos Xiaomi 14, a liderou o mercado interno durante esse período. O que é digno de registo.
A Xiaomi aproveitou também o momento para revelar que o evento de descontos do 11.11 foi um verdadeiro sucesso. Ao que é revelado foram conseguidos 3 mil milhões de euros em receitas, também um valor recorde por esta altura.
Xiaomi 14 com Snapdragon 8 Gen 3 e ecrã de 3000 nits
Mas o que trazem os Xiaomi 14 para se terem tornado um sucesso inicial de vendas? Acima de tudo boas especificações pelo preço equivalente a 520 e 650 euros. Para começar, embora com diferentes tamanhos de ecrã, ambos apostam num pico de brilho inédito de até 3000 nits.
São comandados pelos novo processador Snapdragon 8 Gen 3 e já chegam com Android 14 de fábrica. Nas câmaras, ambos chegam com três sensores de 50 MP, embora no modelo Pro tenhamos abertura variável no sensor principal. Recorde-se que estes possuem lentes Leica.
Com este lançamento a Xiaomi espera também conquistar os mercados globais em 2024. Os Xiaomi 14 têm tudo para ser um sucesso, numa altura em que estreiam a interface HyperOS. Mas claro, tudo dependerá de terem, ou não, o preço certo no nosso mercado.
Em Portugal, encontras todos os produtos XIAOMI com certificação, suporte local e certificado de garantia para o mercado europeu, nas 19 lojas oficiais Xiaomi Store ou em www.xiaomistore.pt
Editores 4gnews recomendam: