Vivo revela smartphones que vão receber o Android 14

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A hora de mais smartphones receberem o Android 14 está a chegar. A Google, nos seus Pixel, abriu a hostes há algumas semanas. E fabricantes como a Samsung já lançaram a atualização para os seus Galaxy S23. Agora é hora de a Vivo revelar os planos para atualização da Funtouch OS 14 que será baseada no Android 14.

Vivo X90 Pro e X80 Pro serão os primeiros a receber o Android 14

Em comunicado, a Vivo revela que a atualização vai começar a chegar aos seus dispositivos já em meados de novembro. O primeiro equipamento a receber atualização será o Vivo X90 Pro. Mas já está planeado que o Vivo X80 Pro também a receberá em dezembro.

Funtouch OS 14 Vivo
Calendário de atualização do Android 14 nos smartphones da Vivo

V29 recebe o Android 14 em janeiro. V23 só receberá em abril

Como podes ver no calendário acima, os restantes equipamentos só receberão a atualização em 2024. Tudo começará com o V29 logo em meados de janeiro, passando para o X80 Lite e V29 Lite em meados de fevereiro.

Só em meados de abril é que a atualização chegará ao V23, com maio a prever a chegada do Android 14 ao X60 Pro e Y55. O programa de atualizações fecha com os Y35 e Y36 em junho e o Y22s em julho.

Deves ter em conta que este é um calendário referente aos dispositivos à venda no mercado europeu e poderá ter variações. A marca refere ainda que os dispositivos vendidos por operadoras poderão sofrer alguns atrasos nas atualizações.

A Funtouch OS 14 traz uma gestão de memória e multitasking melhorada, novas opções de vídeo, mais opções de personalização e maior privacidade e segurança. O objetivo passa por fornecer uma experiência de utilizador melhorada e mais fluida que nunca.

Se tens um destes Vivo, será agora uma questão de esperares até à altura indicada para receberes a atualização do Android 14. Se o teu dispositivo não se encontra nesta lista é porque provavelmente não é elegível para atualização.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.