Novo Samsung Galaxy A9 virá com próxima geração de processadores Snapdragon

André Brito
André Brito
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung é conhecida pelas suas várias gamas de smartphones sendo uma das mais recentes a gama Galaxy A, da qual já existem vários dispositivos à venda. Neste momento, a gama Galaxy A oferece-nos três dispositivos distintos, o A3, o A5 e o A8 sendo o A8 o smartphone com melhores especificações e o A3, o dispositivo com as especificações mais fracas. Apesar das diferentes especificações e preços, todos os dispositivos da gama A têm uma elevada qualidade de construção com o uso de metal na capa traseira e nas laterais do dispositivo.

Agora, de acordo com um documento que surgiu na Geekbench, a Samsung está supostamente a testar um novo modelo Galaxy A, o A9. Num documento que surgiu na Geekbench, aparecem dados relativos a um novo smartphone Samsung com o nome de "Samsung msm8976fhdlte-eur-open”, a parte "msm8976" sugere exatamente que este dispositivo está equipado com o Snapdragon 620, que faz parte da próxima geração de processadores da Qualcomm.

O Snapdragon 620 é um octa-core, constituído por 4 Cortex-A72 e 4 Cortex-A53 e uma nova GPU Adreno, da qual ainda não sabemos o nome. Este SoC permite a gravação e reprodução de vídeos com resolução 4K e suporta uma câmara até 13MP. Para além disto, o Snapdragon 620 está equipado com um modem X8 LTE capaz de velocidades de download até 300Mbps e velocidades de upload até 100Mbps.

Ainda não sabemos ao certo se este "Samsung msm8976fhdlte-eur-open" realmente trata-se do Galaxy A9 mas podemos acrescentar que este dispositivo está equipado 3GB de RAM, corre Android 5.1.1 e com estas especificações marcou 1325 pontos na avaliação single-core e 4461 na avaliação multi-core no Geekbench que, podemos dizer, é uma excelente pontuação para um SoC de gama média.

Se realmente se tratar do Galaxy A9, estas novas especificações realmente ultrapassam em termos de performance aquelas existentes no Galaxy A8 e se o A9 manter a construção em metal característico da gama Galaxy A temos aqui um dispositivo realmente interessante, só falta mesmo saber o preço.

Talvez queiras ver:

  • Alcatel vai mesmo fazer um smartphone com Windows 10
  • Samsung vs Apple: “O Galaxy tem carregamento sem fios, o iPhone não!”
  • O iPhone 6s tem uma bateria mais pequena do que o iPhone 6, sabes porquê?