Novo phablet Huawei Ascend GX1 já foi apresentado

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

O phablet Huawei Ascend GX1 foi lançado oficialmente, após pouco tempo depois que fez a sua aparição no site de certificação TENAA. O novo aparelho é grande, com um ecrã de 6 polegadas, capaz de ocupar cerca de 80,5% da parte da frente do dispositivo, muito devido às margens muito reduzidas. Ja está à venda na China por CNY1590 que seria em torno de 211 euros (258 dólares).

Para além do ecrã de 6 polegadas na resolução HD (720p), também conta com uma camera de 2MP, enquanto o painel traseiro ostenta um sensor de 8MP com flash LED. Indo para o hardware principal, o dispositivo Huawei é liderado por um processador quad core da Qualcomm o Snapdragon 410 a 1.2GHz com suporte 64-bit e um 1 GB de RAM.

Para guardar as aplicações e os seus ficheiros, está disponível uma memória interna de 8GB, é pouco mas, pode aumentar com ajuda de cartão microSD até 32GB. Também poderá usufruir de slots dual-SIM com suporte para HSPA + e LTE e com NFC também. Tudo num corpo de 161 x 84.5 x 9.2 mm e 173 gramas de peso Considerando-se o tamanho do phablet e resolução de 720p, a bateria com 3500mAh deverá ser o suficiente para mantê-lo ligado por um dia inteiro.

Talvez queiras ver:

  • Exclusivo: Elephone p7000 #chinaaopoder
  • Nokia C1-smartphone Android da Nokia?
  • Será este o Xiaomi MI5? leak #chinaaopoder
  • Xiaomi Mi5 poderá ser apresentado já em Janeiro na CES #chinaaopoder