
O MG4 Anxin Edition acaba de receber luz verde do Ministério da Indústria e da Tecnologia da Informação da China (MIIT) e já fez história como o primeiro veículo elétrico económico com uma bateria semi-sólida de iões de lítio. Esta nova tecnologia substitui a bateria tradicional de fosfato de ferro-lítio (LFP) presente nas restantes versões do MG4.
A grande novidade está mesmo na substituição da bateria por um conjunto fornecido pela Suzhou QingTao Power Technology Co., Ltd.. Até ao momento ainda não se conhece a sua capacidade exata nem a autonomia. A verdade é que apesar desta mudança, o layout de motor único e a potência mantêm-se idênticos aos modelos atualmente em pré-venda.
O que já se sabe sobre o MG4 Anxin Edition?
Visualmente, o MG4 Anxin Edition preserva o estilo já conhecido, mas com alguns novos detalhes. Assim sendo, a nível visual destaque para o redesign dos faróis; o logótipo na dianteira é iluminado e tem também luzes traseiras em toda a largura com elementos em forma de seta. Este modelo também vai contar com opções de pintura em dois tons.
No que respeita a dimensões, mede 4.39 metros a nível de comprimento, 1.84 m de largura, e tem uma altura de 1.5 metros. A distância entre eixos ascende aos 2.75 metros. O motor é de 120 kW e as jantes podem ser de 16 ou 17 polegadas, dependendo da versão.
A MG Motor confirmou que este novo modelo chega ainda este ano, com o preço final a ser revelado já em setembro. As primeiras entregas deverão ter início logo em novembro.
Até ao momento, existem quatro variantes do novo MG4 que já estão em pré-venda, com preços que variam entre os 9 e os 14 mil euros, valores bem abaixo dos modelos das gerações anteriores.