nexus-huawei-6

A linha Nexus será provavelmente a mais importante para o Android. Todo o potencial do sistema operativo Android é mostrado nestes equipamentos, uma vez que os mesmos possuem as características que a Google considera serem as ideias para correr o seu SO móvel. Sem bloatware, sem interfaces manhosas e com atualizações a tempo e horas, a experiência proporcionada por um Nexus é fantástica.

Sendo a Google uma empresa que decididamente está mais vocacionada para o software do que para o hardware, ela tem vindo a aliar-se às mais variadas marcas, com provas dadas no mercado Android, para construir os seus equipamentos de eleição. Este ano a gigante de Mountain View decidiu voltar a trabalhar novamente com a LG, e ainda uma parceria inédita com a Huawei, e lançará dois smartphones Nexus.

   

Até agora tem-se vindo a falar que a Huawei estará a fabricar um equipamento phablet de 5.7 polegadas, mas esta dimensão pode afinal não estar correta. Um site Indiano, chamado Zauba, teve acesso a informações que dão conta da entrada na Índia de um Huawei Angler com um ecrã de 5.5 polegadas.

huawei-zauba

Para quem não sabe, Huawei Angler foi o nome de código associado ao Huawei Nexus a meados deste ano e que na altura também dava conta de um equipamento com um ecrã de 5.7 polegadas. Era ainda referido que o Huawei Angler possuiria um processador Snapdragon 810 e uma bateria de 3500mAh.

Diferentes relatórios dão conta de um Huawei Nexus com 3GB de RAM, 32GB de memória interna, conectividade LTE, sensor de impressão digital e agora o ecrã de 5.5 polegadas, provavelmente QHD à semelhança do Nexus 5 2015. Tudo isto a um preço de $645.

Sendo a data mais provável para a apresentação dos novos Nexus o dia 29 de Setembro, só aí teremos certezas quanto às suas características.

Talvez queiras ver:

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.