Novo leak confirma que o Sony Xperia Z5 e Xperia Z5 Compact não terão USB Tipo C

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Nos últimos dias temos visto uma boa dose de leaks dos próximos dispositivos topo de gama da Xperia Z5 e Xperia Z5 Compact podemos ver a familiar porta microUSB, o que vem confirmar a ausência da nova tecnologia USB Tipo C que além de encaixar de qualquer maneira, permite velocidades de até 10 Gb/s (o dobro do padrão USB 3.0) e pode trabalhar com até 100 watts para alimentação elétrica, estando também preparado para suportar velocidades maiores em caso de atualização da tecnologia.

Além disso podemos ver que os equipamentos não terão flaps a proteger as suas portas microUSB, tal com o Sony Xperia M5 que mesmo sem tampas ou flaps mantém a resistência à água e ao pó. Este nova dupla de smartphones deverá ser apresentada na IFA Berlim 2015 nos primeiros dias de setembro.

Talvez queiras ver:

  • Poderá a Samsung estar a desenvolver um Galaxy Gear Edge?
  • Huawei Nexus 6 terá ecrã 5.7, Quad-HD e construção em metal segundo novo leak
  • Traseira do futuro Nexus da LG cai em leak
  • Qualcomm falará mais do novo processador Snapdragon 820 para a semana
  • Samsung Galaxy Note 5 em mais um leak, agora mostra o Air Command da SPen
  • O Nexus da Huawei poderá vir equipado com ecrã AMOLED da Samsung

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.