Novo iMac será o maior alguma vez lançado pela Apple

Carlos Oliveira
Comentar

O mundo está em suspenso para ficar a conhecer os novos iMac. A Apple deverá apresentar a nova geração dos seus computadores nos próximos meses, mas a transição para o Apple Silicon não será única grande novidade.

O design será outra das grandes novidades da próxima geração dos iMac e hoje recebemos uma notícia interessante. De acordo com l0vetodream, o novo iMac será o maior já lançado pela marca.

Novo iMac terá um ecrã superior a 27" polegadas

O maior modelo do iMac que a Apple comercializa atualmente conta com um ecrã de 27" polegadas. Tendo em conta aquilo que é agora avançado, o seu sucessor irá superar essa diagonal.

iMac

Dito isto, é possível que o novo computador all-in-one iguale as 32" polegadas do Pro Display XDR. Aliás, há muito que se fala que este será a inspiração da Apple para o desenvolvimento dos seus novos produtos.

Isto significa que os novos iMac irão romper com o design que mantêm há vários anos, caracterizado pelos seus ecrãs com margens enormes. Essas darão lugar um painel com um maior aproveitamento do seu corpo, tal como vemos nos Pro Display XDR.

Esta nova filosofia permitirá ainda à Apple dar o salto para as 24" polegadas no modelo menor, mantendo a dimensão física do modelo atual. Algo que implica que o maior modelo já lançado pela marca seja o mais potente da nova linha.

Apple Silicon será o motor dos novos iMac

Os novos processadores desenvolvidos pela Apple são a melhor desculpa de que a marca dispõe para atualizar a sua linha de computadores de secretária. Tal como aconteceu com os seus MacBook, os novos iMac virão com um processador M1 ou um derivado do mesmo.

A julgar pelo que já vimos nos seus portáteis, são várias as vantagens que estes SoC`s podem oferecer. O mais relevante é o incremento de desempenho que surpreendeu todos.

Os novos Apple Silicon permitem ainda à marca baixar ligeiramente os preços dos seus produtos ou pelo menos manter mantê-los face à geração atual. Resta-nos agora esperar pelo lançamento dos novos iMac, que deverá acontecer nos próximos meses.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.