iPhone ou Android? Descobre qual tem mais armazenamento, em média

Bruno Coelho
Comentar

Os dados mais recentes da Counterpoint Research analisam o armazenamento disponível na indústria mobile, comparando Android e iOS. Em média, um utilizador de iPhone tem mais armazenamento disponível que um de Android.

Olhando para o gráfico partilhado pela fonte, um utilizador de Android tinha no final de 2020, em média, 95,7 GB de armazenamento interno. Já quem tem iPhone tinha, neste período, acesso a 140,9 GB de armazenamento, em média.

Embora, por exemplo, o Galaxy S10 Plus tenha chegado em 2019 com 1TB de armazenamento interno, deves ter em conta que estes dados são uma média. E tendo em conta que existe uma maior fragmentação no Android, não é de espantar o número menor.

cOunterpoin research
Capacidade média de armazenamento flash dos smartphones (em GB). Fonte: Counterpoint

O ano de 2020 fica marcado por ser o primeiro em que foi ultrapassada a média dos 100 GB de armazenamento em smartphones. E mesmo mantendo a liderança, os iPhone apenas viram uma subida de 4,1% na média da sua capacidade armazenamento. Isto contra os 21,7% no Android.

128 GB é cada vez mais o padrão da indústria mobile

Tal como verifica a Counterpoint, os dispositivos com pelo menos 128 GB de armazenamento aumentaram cerca de 40% no último trimestre de 2020. Isto numa altura em que ter pelo menos 64 GB já se foi tornando o padrão.

Numa altura em que grande parte dos smartphones vai perdendo o suporte para expansão de armazenamento via microSD, é cada vez mais importante para muitos utilizadores verem estes números subir.

Diz-nos nos comentários quanto espaço para armazenamento tens no teu smartphone, e qual consideras o mínimo exigível. Conta-nos ainda se para ti é importante continuar a ter a opção de expansão via microSD que já poucos equipamentos de topo oferecem.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.