Novo Google Chromecast é oficial e traz funcionalidades que vais adorar

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Os rumores sobre o novo modelo do Google Chromecast já circulam desde maio, tendo-se intensificado durante as últimas semanas. Hoje, foi finalmente o dia em que a empresa desvendou todos os segredos.

O novo dongle hdmi apresenta-se agora ainda mais interessante, e se já era um dos gadgets mais populares, agora vai voltar às luzes da ribalta. Uma das mais faladas novidades foi a adição do suporte para Bluetooth, e foi isso mesmo que recebemos.

Vê ainda: Pixel 3: O novo topo de gama Android já é oficial!

Ao longo das últimas semanas, pelo menos duas unidades do novo Google Chromecast foram vendidas por engano. Acabando por confirmar desde cedo alguns dos detalhes. Uma das confirmações é referente ao seu design. Este novo modelo chega mais requintado, apresentando um acabamento mate e com um muito mais discreto logótipo da marca no centro.

Tal como os anteriores modelos, o novo Google Chromecast vai continuar a apresentar-se como a melhor opção para, de forma fácil, consigas transmitir os teus conteúdos multimédia para a tua televisão.

Novo Google Chromecast chega com excelentes funcionalidades Bluetooth

Este modelo vai apresentar melhorias de hardware que certamente irão deixar os fãs do gadget bastante satisfeitos. Para começar, apresenta um modem Wi-Fi superior, que vai possibilitar ligações wireless de maior qualidade. Por isso, toda a experiência de utilização será mais fluída que nunca.

Mas, sem qualquer margem para dúvida, a novidade que foi mais falada foi mesmo a integração de Bluetooth. A partir de agora, com este novo modelo, vais poder emparelhar os teus acessórios Bluetooth diretamente com o Google Chromecast.

Por exemplo, caso estejas a fazer 'cast' de um filme para a tua televisão e não queiras incomodar ninguém, vais poder ligar os teus headphones bluetooth sem qualquer problema. Pode parecer uma adição pouco vistosa, mas rapidamente vais perceber o quão útil se pode revelar.

Uma das mais interessantes novidades, possibilitada pela adição de Bluetooth, é a ligação de um comando sem fios. Desta forma, vais passar a poder jogar os teus jogos favoritos do smartphone, diretamente no grande ecrã da tua televisão. Melhor ainda, não vais precisar de utilizar o controlos touch do smartphone, mas sim um comando físico. Assim, terás garantidamente a melhor experiência gaming possível.

No que respeita ao seu preço, tal como era de esperar vai continuar a apresentar-se com o mesmo valor do seu antecessor, cerca de 30€. O novo Google Chromecast vai começar a ser vendido já a partir de amanhã. Tal como já sabiamos, as lojas já estão preparadas para esse mesmo acontecimento.

Editores 4gnews recomendam:

Pixel 3 XL é oficializado com a adorada notch

Google Home Hub dá uma nova ‘cara’ à assistente virtual da Google

Google Assistant ganhará um novo menu de Definições

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.