Novo design da Google Play Store- leak

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Android L será apresentado em breve, diria dentro de um mês, pouco mais. Esta novo versão do sistema operativo da Google trará inovações em todos os aspectos, e o design será um deles.

Esta nova filosofia de desenho, ou Material Design, centrar-se-à no conteúdo, sem grandes distracções. Cores sólidas, navegação fluída e directa ao conteúdo, estas são algumas das linhas orientadoras.

A Play Store já tinha recebido um pequeno update visual, aproximando-a do Material Design, mas pelos vistos era apenas uma pequena amostra. Ao que parece, está aí a chegar uma nova versão da PlayStore, versão 5.0, que podem ver nas imagens abaixo. À direita temos o novo design que estará presente no Android L, e à esquerda temos a aparência actual.

Todos os ícones estão mais simples, sem relevo, sem distracções, com cores fortes, aparência muito limpa e sem grandes adereços. Um update focado no conteúdo e não em animações. Ainda não sabemos quando se dará este grande update, mas estará com certeza, para breve.
Pessoalmente gosto bastante, mas e vocês, o que acham?
Deixe também um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.