Novo BlackBerry sem teclado QWERTY chega ainda este ano

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A BlackBerry voltou das cinzas depois de ser comprada pela TCL, empresa que detém também a Alcatel. Depois de terem lançado o BlackBerry KeyOne na Mobile World Congress em fevereiro, é provável que a empresa canadiana nos venha a revelar um outro terminal até ao final do ano.

O novo BlackBerry deverá fugir à ideologia do KeyOne e seguir o design do DTek60, terminal que oferecia apenas ecrã tátil e nada de teclado físico.

Vê ainda: seu Wi-fi. Ou seja, é uma questão de tempo até que o novo smartphone saia para o mercado.

Antes dos terminais serem oficiais tem de passar pelas certificações de forma a oficializar a tecnologia que neles está embutida. Estas certificações chegam normalmente meses (ou semanas) antes da sua apresentação oficial, assim sendo, acredita-se que o terminal seja revelado oficialmente em breve.

Rumores indicam que o dispositivo contará com o processador Qualcomm Snapdragon 625, 4GB de memória RAM, ecrã FullHD, bateria de 4000 mAh e certificação IP67 que protegem o smartphone de salpicos de água.

Novo BlackBerry não oferecerá o mítico teclado QWERTY

Sendo que o BlackBerry Dtek60 foi revelado no mês de outubro de 2016 é mais do que plausível que a empresa continue com a mesma ideologia sobre as datas de lançamento.

A BlackBerry tem crescido ao longo do tempo, porém, continua a falhar, na minha opinião, em nos dar um topo de gama que possa realmente competir com a concorrência. Embora os terminais de gama-média/alta sejam apelativos, o seu valor é normalmente alto demais para se levar a sério o seu investimento.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto XT1799-2: misterioso smartphone será lançado brevemente

Xiaomi Mi A1 vs Xiaomi Mi 5X – Qual o smartphone a escolher?

Já há data para o novo DLC de Call Of Duty: Infinitive Warface

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.