Novo ASUS Vivobook 13 Slate: o teu PC ou televisor OLED?

Mónica Marques
Comentar

A Asus acaba de anunciar o seu mais recente laptop que pode ser transformado num ecrã exclusivamente para entretenimento, graças ao teclado removível.

E como a marca gosta de surpreender optou por integrar um ecrã OLED de 13,3 polegadas no seu novo VivoBook Slate, o que não é muito habitual neste tipo de equipamentos.

Especificações do Asus VivoBook 13 Slate

Asus Vivobook 13 Slate

Não é a primeira vez que a Asus surpreende o mundo hi-tech ao integrar opções pouco convencionais num determinado tipo de equipamento. E o novo VivoBook 13 Slate é mais um reflexo dessa estratégia ao integrar um ecrã OLED de 13 polegadas, componente pouco vista neste tipo de equipamento.

Mas a marca foi ainda mais longe e está a divulgar o seu novo equipamento como um laptop eficiente no trabalho e um ecrã OLED ideal para o entretenimento, graças ao teclado QWERTY incluído que é removível.

Mas vamos conhecer um pouco melhor o VivoBook 13 Slate. O novo laptop da Asus está equipado com processador Intel Pentium Silver N6000 com velocidade de até 3,3 GHz, memória RAM de até 8 GB e até 256 GB de armazenamento interno.

Corre Windows 11 e integra a Asus Pen 2.0 que traz consigo quatro pontas de caneta e suporte para Bluetooth. Acrescente-se ainda duas portas USB Tipo-C, uma entrada de áudio de 3,5 milímetros, Wi-Fi6 e duas câmaras, uma frontal de cinco megapixéis e uma na zona traseira com uma resolução de 13 megapixéis.

Ecrã OLED da Asus emite níveis de luz azul inferiores a um ecrã LCD

Todas estas especificações tanto se adequam a uma utilização baseada na produtividade, assim como numa mais direcionada para o entretenimento. Quanto ao ecrã OLED, já o dissemos, tem 13 polegadas, uma resolução Full HD e é capaz de exibir 1,07 mil milhões de cores, garante a Asus.

Asus VivoBook 13 Slate


Ainda segundo a marca, o ecrã apresenta uma relação de contraste de 1.000.000:1, um tempo de resposta de 0,2 ms, além de ser certificado DisplayHDR True Black 500 e emitir níveis de luz azul até 70% mais baixos do que um ecrã LCD.

O Asus VivoBook vai começar a ser comercializado em dezembro, mesmo a tempo do natal, por um custo aproximado de 520 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.