Huawei prepara-se para lançar rival da série Microsoft Surface com um preço mais baixo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Uma fuga de informação revelou que a Huawei está a preparar-se para lançar, até ao fim deste mês, um novo laptop para fazer frente à série Microsoft Surface.

O potencial novo modelo dois em um da Huawei terá um design semelhante ao da série da Microsoft, mas um preço mais acessível.

Novo laptop da Huawei tem peso pluma e um design muito semelhante à serie Surface da Microsoft

Depois das notícias que dão conta de que a Huawei está trabalhar no seu próximo topo de gama Mate Series 50 e num novo smartphone dobrável, eis que sabemos que a marca chinesa está também a desenvolver um novo laptop para concorrer com a série Surface da Microsoft.

A informação é avançada na rede social chinesa Weibo através do lekaer Changan Digital King que adianta que o modelo é um dois em um e que terá um design semelhante ao seu concorrente direto.

O mesmo leaker adianta ainda que o lançamento do novo laptop Huawei pode acontecer muito em breve, mais especificamente até ao final deste mês no mercado chinês.

Pela mesma publicação podemos saber que o design será semelhante ao apresentado pela série Surface da Microsoft, como já dissemos, e que terá um um peso de 709 gramas, o que para laptop é uma boa caraterística.

Para já, não são conhecidas nenhuma das suas especificações cruciais, mas existem já rumores sobre o preço a que será comercializado. Numa tentativa de rivalizar com a linha Surface da Microsoft, prevê-se que o novo laptop da Huawei tenha um custo aproximado de 955 euros. A confirmar-se esta informação, terá um preço mais acessível que vários modelos da família Surface e poderá mesmo vir a ofuscar esta série da Microsoft.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi ameaça liderança de smartphones na Europa. Queda da Huawei e Honor é colossal
  • Huawei prepara-se para surpreender utilizadores com novo topo de gama e smartphone dobrável
  • Xiaomi Redmi K50: principais especificações reveladas antes de tempo
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt