Novo ASUS ROG Phone impressiona na AnTuTU antes do lançamento

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Os atentos ao segmento gaming do mercado de smartphones sabem que a ASUS é uma referência neste nicho. Em rigor, é na sua linha ROG Phone que encontramos aqueles que são anualmente considerados um dos melhores produtos para quem quer jogar.

Esta popular linha de dispositivos móveis está prestes a ser alargada com o lançamento do novo ASUS ROG Phone 6D. Algo evidenciado pela sua passagem recente na plataforma AnTuTu.

ASUS ROG Phone 6D surpreende na AnTuTu com processador Dimensity 9000+

As informações avançadas dão conta de que o ASUS ROG Phone 6D registou uns impressionantes 1.146.594 pontos na popular plataforma AnTuTu. Um novo marco para o segmento Android, suplantando resultados obtidos pelo Snapdragon 8+ Ben 1.

ASUS ROG Phone 6D

Aliás, este novo smartphone gaming da ASUS conseguiu uma pontuação 2% a 3% superior ao já potente ROG Phone 6 Pro. Algo possível graças à utilização do processador Dimensity 9000+ da MediaTek.

Os resultados registados na AnTuTu revelam um desempenho de CPU cerca de 15% superior a qualquer processador desenhado pela Qualcomm. Valores que atestam a qualidade dos mais recentes chips da MediaTek, mesmo que a sua popularidade no ocidente seja tímida.

Tanto o Dimensity 9000+ com o Snapdragon 8+ Gen 1 são fabricados na litografia de 4 nm da TSMC. Ainda assim, o processador da MediaTek consegue revelar-se como o mais potente atualmente disponível para o mercado de smartphones Android.

Relativamente ao ASUS ROG Phone 6D, a sua existência já havia sido comprovada pela certificação concedida pela entidade chinesa 3C. Aí, ficamos a saber que o smartphone gaming contará com carregamento rápido de 65 W.

Sabemos agora também que o ROG Phone 6D virá equipado com o processador Dimensity 9000+. No entanto, as demais especificações deste equipamento permanecem por desvendar.

Oficialmente ainda não temos nenhuma informação acerca do ASUS ROG Phone 6D. Esperamos que mais informações cheguem brevemente conforme nos aproximamos da sua apresentação.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.