Novo Amazfit GTR 2 é oficial: a novidade que todos queriam no smartwatch

Bruno Coelho
Comentar

O Amazfit GTR 2 foi lançado em 2020 como uma versão refinada do seu antecessor de grande sucesso. Esse smartwatch recebe agora uma variante renovada com a tecnologia que lhe faltava para ser um produto de topo: eSIM.

A nova versão do smartwatch foi agora apresentada na China por um valor de 1999 iuanes (qualquer coisa como 259 €). E o seu grande pergaminho é a possibilidade de lhe poderes colocar um cartão SIM virtual (eSIM), e assim usá-lo de forma totalmente independente do teu smartphone.

Amazfit GTR 2 eSIM é oficial
Amazfit GTR 2 eSIM é oficial

Amazfit GTR 2 eSIM pode funcionar de forma independente do smartphone

Isto significa que, com esta versão, é possível saíres de casa sem o smartphone para realizares o teu treino. E se alguém te ligar, graças ao eSIM, podes atender a chamada diretamente no relógio graças ao suporte para redes 4G.

Infelizmente, por enquanto, esta versão foi apenas lançada na China e como tal só será compatível com redes móveis do país. Mas num futuro lançamento na Europa, é com bons olhos que o vemos a chegar a Portugal e a poder ser usado pelas nossas operadoras.

Amazfit GTR 2 eSIM é oficial

Tirando a novidade, este GTR 2 eSIM apresenta todas as qualidades do modelo original. Temos um painel AMOLED circular de 1,39” polegadas e um corpo em alumínio. As braceletes são o padrão de 22mm.

Conta com microfone incorporado para fazeres e receberes as tuas chamadas, mesmo que não uses a função de eSIM. Também é possível responder a SMS no relógio, mas apenas de forma rápida.

Podes contar com Bluetooth 5.0, NFC, suporte para Alexa (quando for global) e 4GB de armazenamento. Tem todos os sensores básicos, como batimentos cardíacos, SpO2 ou de luminosidade. Pode monitorizar o sono, o stress e até 90 modos desportivos. Não existem detalhes sobre o lançamento global.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.