As novidades do Windows 10 para Mobile e muito mais!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft tem um objectivo bem definido para este Windows 10.

Uma consequência directa desta unificação será uma "vida mais fácil" para todos os developers, todos os programadores e desenvolvedores de aplicações para o ecossistema Windows. Por falar nisso, já viste Windows 10 recebe Spartan, o novo browser?

A interface de "tijolos", os Live Tiles vão se alastrar a todos os dispositivos com Windows 10, sempre que tal se justifique. Por exemplo, quando precisamos de um tablet, ou quando tiramos o teclado do nosso Surface, o sistema reconhece a necessidade de se adaptar para uso tátil e fá-lo instantaneamente.

Podes ter uma ideia do que será o (em vídeo).

Estes "tijolos" também estão muito mais personalizáveis, podendo escolher agora qualquer tipo de papel de parede, ao gosto de cada um mas melhor do que isso são as Universal Apps ou aplicações universais.

As aplicações universais do Windows 10, como o Office por exemplo, serão a mesma aplicação com as mesmas funcionalidades, qualquer que seja a plataforma operacional. Obviamente que a interface, os ícones e menus se adaptam ao tamanho da tela, seja ela grade, pequena, táctil ou não. O mesmo princípio aplica-se a todas as aplicações nativas da Microsoft.

De futuro, os developers terão que se assegurar que as aplicações correm o mais semelhante possível em todas as plataformas. Esta continuidade, esta envolvência e solidez de todo o sistema Windows 10 nas suas várias vertentes e plataformas, será a principal prioridade.

Desde o seu PC, ao Surface e claro, os smartphones Windows mobile, logo que actualize para Windows 10, poderão usufruir de todas estas comodidades.

Talvez queiras ver:

  • Windows 10 traz o menu do Windows 7 de volta!
  • Windows 10 será gratuito para utilizadores Windows 7/8/8.1 e Windows Phone 8.1
  • Spartan! o browser que matou o Internet Explorer
  • Hoje é dia de ficar a saber mais sobre o Windows 10
  • Vê o Windows 10 em pormenor neste vídeo

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.