Windows-10-for-phones-4A Microsoft tem um objectivo bem definido para este Windows 10, sendo ele unificar todas as plataformas, o Windows 10 terá as mesmas funcionalidades independentemente do suporte onde corre.

Este é o princípio do fim para a fragmentação em todo o sistema Windows e suas várias plataformas. Demorou, mas temos aqui um decisão concisa e com um único objectivo, juntar tudo sob uma só alçada, esse é o espírito do Windows 10.

   

Uma consequência directa desta unificação será uma “vida mais fácil” para todos os developers, todos os programadores e desenvolvedores de aplicações para o ecossistema Windows. Por falar nisso, já viste Windows 10 recebe Spartan, o novo browser?

A interface de “tijolos”, os Live Tiles vão se alastrar a todos os dispositivos com Windows 10, sempre que tal se justifique. Por exemplo, quando precisamos de um tablet, ou quando tiramos o teclado do nosso Surface, o sistema reconhece a necessidade de se adaptar para uso tátil e fá-lo instantaneamente.

Podes ter uma ideia do que será o Windows 10 nestas fotos, ou melhor ainda, no vídeo do final do artigo, ou nesta apresentação oficial do Windows 10 (em vídeo).

Estes “tijolos” também estão muito mais personalizáveis, podendo escolher agora qualquer tipo de papel de parede, ao gosto de cada um mas melhor do que isso são as Universal Apps ou aplicações universais.

As aplicações universais do Windows 10, como o Office por exemplo, serão a mesma aplicação com as mesmas funcionalidades, qualquer que seja a plataforma operacional. Obviamente que a interface, os ícones e menus se adaptam ao tamanho da tela, seja ela grade, pequena, táctil ou não. O mesmo princípio aplica-se a todas as aplicações nativas da Microsoft.

De futuro, os developers terão que se assegurar que as aplicações correm o mais semelhante possível em todas as plataformas. Esta continuidade, esta envolvência e solidez de todo o sistema Windows 10 nas suas várias vertentes e plataformas, será a principal prioridade.

Desde o seu PC, ao Surface e claro, os smartphones Windows mobile, logo que actualize para Windows 10, poderão usufruir de todas estas comodidades.

Talvez queiras ver:

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).