O Google anunciou a adição de mais dois recursos bem interessantes ao Chrome 120. O primeiro é a sincronização de grupos de separadores (tabs), que permitirá acessar os tabs em outros dispositivos desktop. A segunda é o Safety Check, uma verificação de segurança proativa.
As atualizações serão implementadas gradualmente no decorrer das próximas semanas para o Chrome em desktops, incluindo o ChromeOS. A expetativa ainda é de que elas cheguem em breve também para dispositivos móveis.
Sincronização de grupos de separadores

Os utilizadores do Google Chrome já podiam organizar os separadores em grupos, mas este novo recurso vai facilitar e trazer mais opções para este processo. Agora, além de organizar as páginas em grupos com cores diferentes, será possível salvar esse grupo de tabs, o que vai sincronizá-lo com sua conta Google.
Isso significa que o utilizador poderá abrir o mesmo grupo de tabs em outros dispositivos desktop ao utilizar o Google Chrome, o que será bem conveniente.
Safety Check

A partir do Chrome 120, o navegador vai executar o Safety Check automaticamente em segundo plano. A nova ferramenta trata-se de uma verificação de segurança proativa que vai enviar alertas sempre que perceber uma possível ameaça ao utilizador.
Comprometimento de senhas, sites arriscados e extensões potencialmente prejudiciais estão entre os problemas sobre os quais o Safety Check enviará notificações no menu de três pontos.
O Safety Check ainda vai permitir que o utilizador revogue permissões de localização, microfone e outros sites que não tenha visitado já há muito tempo.
E sabes aquelas notificações de sites com os quais já não interages há muito tempo? O novo recurso também vai enviar sugestões para desativar essas notificações, sem que seja necessário o utilizador procurar como poderia fazer isso.
Editores 4gnews recomendam: