OnePlus 2 img 2Esta já não é a primeira, nem segunda ou terceira vez que nos referimos ao OnePlus mini ou OnePlus X, desde resultados de benchmarks aos simples rumores, a conclusão óbvia é a de que a OnePlus está efectivamente a desenvolver um novo smartphone, um companheiro de gama média para o seu topo de gama OnePlus 2.

Eis que hoje, dia 5 de Outubro, surge um novo lote de informações sobre este OnePlus mini (chamemos-lhe assim até à confirmação oficial do seu nome), um equipamento que deverá rondar a fasquia dos 250 dólares e que poderá ser lançado entre Novembro e Dezembro de 2015 mas vamos ao que importa.

De acordo com a fonte (gforgames), o OnePlus mini, ou pelo menos um dos seus protótipos, está equipado com o processador topo de gama da MediaTek, o potente Helio X10 (MT6795T) com 2 GB de memória LPDDR3. Este módulo de memória RAM funciona em dual-channel a 933MHz, terá também 32 GB de memória interna eMMC 5.0, expansível via microSD.

   

O ecrã deste OnePlus mini terá umas 5 polegadas, tecnologia IPS LCD com uma resolução Full-HD (1080x1920p). Este ecrã será revestido por Gorilla Glass 3 ou 4, com uma camada repelente de óleos, água e sujidade, além de ter um efeito 2.5D.

No departamento fotográfico o OnePlus mini deverá ter um sensor Sony IMX258 de 13 MP como câmara principal, com uma abertura de f/2.0, gravação de vídeo a 4K a 30 frames por segundo ou fps e um flash Dual-Tone(2 LEDS com tonalidades diferentes). A sua câmara frontal terá 5 MP para todas aquelas selfies, terá uma lente grande angular e poderá gravar vídeo a 1080p Full-HD.

Para completar a lista de especificações deste OnePlus mini, poderemos ver neste smartphone, uma bateria de 3000 ou 3100 mAh, não removível, conectividade USB do tipo C com a tecnologia Quick Charge 2.0, altifalante frontal com uma potência de 1.2 W, Bluetooth 4.1 e até a conectividade NFC que o OnePlus 2 descartou.oneplus-miniAinda de acordo com o informador da Gforgames, este OnePlus mini fará uso do mesmo ecrã ou display utilizado no Xiaomi Mi4C e da mesma câmara fotográfica.

Por último, o OnePlus mini terá uma construção em plástico, com várias capas amovíveis e personalizáveis, diferentes cores e estilos, além de ter certificação IP67 (resistência à água e ao pó), entre outros detalhes técnicos.

Sinceramente acho que todas estas especificações me parecem boas demais para um smartphone de 250 dólares. Claro que a OnePlus poderá surpreender-nos, caramba até suplantaria a Xiaomi em termos de relação Qualidade/Preço mas…é simplesmente demasiado por “tão poucos” dólares. Aconselho a que mantenham um bom grau de cepticismo até que estas e outras informações sobre o OnePlus mini sejam devidamente verificadas.

Talvez queiras ver: