Novas informações revelam ecrãs e muito mais dos novos Samsung Galaxy Z Fold 5 e Flip 5

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

No pico do verão, a Samsung vai fazer o seu segundo evento Unpacked do ano para revelar a sua nova série de smartphones dobráveis.

Novas informações revelam mais pormenores destes dois equipamentos que incluem tamanho de ecrãs, peso, dimensões e um novo mecanismo de dobradiça. Assim vão ser os novos dobráveis Samsung.

Dobráveis Samsung Fold 5 e Flip 5 vão contar com um novo mecanismo de dobradiça

Disclose some Fold5/Flip5 specifications. I mentioned them before, but now I'm putting them together.1. Both Fold5 and Flip5 adopt water droplet hinges and support IPX8 level waterproof.2. The size of Fold5 is only 0.2mm different from that of Fold4, which can be almost… https://t.co/yEiPfgYQF1

— Ice universe (@UniverseIce) 19 de março de 2023

A Samsung foi uma das pioneiras no segmento de smartphones dobráveis e é a atual líder de mercado deste tipo de equipamentos. Mas outras marcas – como por exemplo a Huawei – fazem uma concorrência feroz à gigante sul-coreana.

Por essa razão, a marca continua a tentar inovar os seus dobráveis e parece que a próxima geração do Galaxy Z Fold e Galaxy Z Flip trazem consigo uma novidade muito bem-vinda. Nada mais nada menos que um novo mecanismo de dobradiça. A informação chega através do leaker Ice Universe que publicou a novidade na rede social Twitter.

Este mecanismo adotará a forma de uma gota de água e vai reduzir substancialmente o vinco que marca o meio do ecrã dos smartphones dobráveis. Esta é uma luta travada pela Samsung há já muito tempo e que nem sempre foi bem-sucedida.

Agora parece que a marca conseguiu resultados positivos e o novo mecanismo em forma de gota de água vai tornar o dito vinco quase impercetível. Os utilizadores agradecem, claro.

Galaxy Z Fold 5 vai ser mais elegante que o modelo anterior

Mas o conhecido leaker não se ficou por esta novidade. Ice Universe avança também que o Galaxy Z Fold 5 será mais elegante que o seu antecessor. Tudo graças a este novo mecanismo de dobradiça que vai conseguir reduzir a espessura de 15,8-14,2 milímetros para cerca de 13 milímetros.

Pode não parecer muito, mas garantidamente vai fazer a diferença quando o utilizador tentar “arrumar” este Fold numa mala ou mesmo no bolso.

Ice Universe afirma ainda que o novo Galaxy Z Fold 5 será mais leve com aproximadamente menos 9 gramas que o Fold 4. No entanto, vai manter o mesmo ecrã externo de 6,2 polegadas.

O conhecido leaker fala também em certificação IPX8 para resistência à água e numa nova tecnologia para o ecrã tátil, mas não fornece pormenores sobre esta última.

Galaxy Z Flip 5 pode chegar com uma atualização significativa no ecrã

De acordo com o conhecido leaker, também o novo Galaxy Z Flip 5 será equipado com a dobradiça em forma de gota de água para reduzir o vinco no ecrã.

Mas, uma as grandes novidades, será o tamanho do painel. Diz Ice Universe que o Galaxy Z Flip 5 vai contar com um ecrã externo de 3,4 polegadas. A confirmar-se a informação, será uma atualização bastante significativa, visto que o modelo anterior tem um ecrã externo apenas com 1,9 polegadas.

De resto, rumores anteriormente divulgados avançaram já que os dois novos dobráveis da Samsung Vão ser alimentados pelo processador Snapdragon 8 Gen 2.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt