Novas imagens: Samsung Galaxy Note 7 voltará ao mercado com bateria mais pequena

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A história da Samsung no último ano não acabou bem. A empresa começou de uma forma feliz com um bem sucedido Samsung Galaxy S7 e S7 edge, contudo, a meio do ano apresentou o smartphone que lhe custou milhões de Euros.

O Samsung Galaxy Note 7 foi um dos smartphones mais elegantes e de qualidade que já pus as mãos. O nosso hands-on fez-me sentir uma nova paixão por um phablet, porém, as explosões e falta de segurança nas baterias fez com que a empresa sul-coreana tivesse de recolher 3.5 milhões de unidades.

Vê ainda: Xiaomi Mi6 deverá ser apresentado oficialmente já amanhã

Ultimamente falou-se que o terminal da Samsung voltaria ao mercado com o nome de Samsung Galaxy Note 7 R. O "R" será certamente para "refurbished" (recondicionado). O terminal contará basicamente com as mesmas especificações do antigo Samsung Galaxy Note 7, contudo, com uma bateria menor.

De acordo com novas imagens, o smartphone trará Android 7.0 já instalado e uma bateria de 3200 mAh, 300 mAh mais pequena que o primeiro modelo.

Dificilmente veremos este smartphone no mercado europeu ou sul-americano, mas é bom referir que a empresa sul-coreana não se quer dar ao prejuízo total com o antigo flagship.

Ainda é incerto referir preços ou mesmo datas, todavia, sabemos que é perfeitamente plausível que o smartphone venha de facto a ser lançado para o mercado de forma oficial.

Honestamente sinto que esta é uma jogada muito má por parte da empresa asiática. Depois do lançamento do elegante Samsung Galaxy S8, parece que a confiança dos consumidores está a aumentar e lançar um fantasma assombrado novamente para as prateleiras parece-me uma jogada negligente ao departamento de marketing que tanto trabalhou para fazer esquecer o assunto bombástico do Note 7.

Outros assuntos relevantes:

D€AL: Novas chegadas ao armazém Europeu prometem baixos preços e sem alfândega

Nokia 9 será lançado com preço elevado no terceiro trimestre do ano

Vídeo-árbitro: A tecnologia no mundo do futebol

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.