nexus-5-h1

A apresentação da nova gama Nexus para o ano 2015/2016 aproxima-se a passos largos e as informações acerca dos mesmos têm vindo a aumentar. É já praticamente certa a presença de dois modelos desta gama, um deles com um ecrã bem confortável de 5.2 polegadas e ainda uma versão para os amantes dos phablets com 5.7 polegadas.

Depois de uma ronda pelo Nexus da Huawei durante esta semana, chegam agora novas imagens do Nexus da LG e que mostram uma câmara algo grande e ainda confirmar o sensor de impressões digitais na traseira do equipamento.

   

As novas imagens foram divulgadas pelo nosso conhecido @onleaks, nas quais podemos ver que a câmara traseira possuiu uma dimensão considerável, o que poderá significar uma aumento na sua qualidade, algo que foi muito pedido pelos amantes do famoso Nexus 5 de 2013. Vemos ainda do lado esquerdo o que se assemelha a um flash LED e provavelmente um laser de auto-focus infravermelhos.

Estas imagens mostram ainda uma característica que parece ser semelhante a ambos os Nexus, um sensor de impressões digitais. A inclusão de este sensor é muito bem-vinda, mas a sua localização na traseira do equipamento é algo questionável. Estando localizado muito próximo da câmara do equipamento levanta a questão do quão confortável o mesmo poderá ser. Se o mesmo se localizasse na parte frontal do equipamento seria mais confortável, mas seria necessário um sacrifício de estética, como foi o caso do OnePlus 2.

Estas mesma imagens parecem confirmar a presença de uma lateral metalizada, acompanhada por uma traseira de plástico que mesmo assim dará uma sensação mais agradável ao equipamento.

Outras informações apontam para a colocação deste equipamento à venda no dia 29 de Setembro, o que significa que o equipamento deva ser apresentado a meados do próximo mês de Setembro.

Espera-se que o LG Nexus 5 2015 posso incluir um processador Snapdragon 808, 3GB de RAM e ainda 13MP de câmara principal. Correrá obviamente o novo Android 6.0 Marshmallow de raiz.

Talvez queiras ver.

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.