Novas fotos mostram-nos a parte frontal dos Google Pixel e Pixel XL

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

De hoje a uma semana, por esta hora, já conheceremos todos os pormenores relativos aos novos Google Pixel e Google Pixel XL. Estes novos equipamentos, que substituirão os Nexus 5X e Nexus 6P, rompem com uma série de coisas que estávamos habituados a ver na linha Nexus.

Vê também: Novo tablet da Google e Huawei deverá ser o primeiro dispositivo a correr o Andromeda

Em primeiro lugar, e o mais óbvio, é a sua designação, que deixa de parte o "Nexus" para adotar agora o "Pixel". Em segundo lugar temos a questão do Android, pois esta linha costuma ser a escolhida para lançar oficialmente a nova versão do SO da Google, coisa que este ano também não se concretizou. Mais arrojado ainda, podemos olhar para a conceção dos equipamentos em si. Por hábito, a Google tem delegado essa tarefa a terceiros, mas a recente publicidade pela gigante das pesquisas utilizando o "Made by Google" deixa-nos com a pulga atrás da orelha.

Mas olhando então para o que me traz por cá hoje, temos agora um vislumbre de como deverá ser os novos Pixel e Pixel XL. A imagem no topo foi libertada agora pelo @evelaks e mostra-nos a parte frontal dos equipamentos.

Sinceramente não há muito de substancial e de novo a realçar, além de estas imagens irem ao encontro de tudo aquilo que temos vindo a ver ao longo dos últimos meses. Demonstra ainda que as diferenças entre estes equipamentos estarão apenas nos seus tamanhos, pois à esquerda temos o Pixel XL e à direita o Pixel e são esteticamente iguais.

Outra novidade está no seu software, que deverá ser o novo Android 7.1 Nougat. Aqui sim vemos as prometias alterações gráficas para a nova verão do Android, nomeadamente o Pixel Launcher e os ícones mais arredondados.

Na próxima semana todas as dúvidas serão finalmente dissipadas com a apresentação oficial dos novos Google Pixel e Google Pixel XL. Conjuntamente deveremos assistir ainda há chegada de outras novidades, por isso não percas pitada do que está por vir.

Talvez queiras ver:

Chromecast Ultra deverá ser também apresentado na próxima semana

Vendas do Samsung Galaxy Note 7 serão retomadas no final de Outubro

Vernee Mars: Ecrã de 5.5 polegadas e utilização com uma mão, é possível?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.