Novas fotos do suposto Huawei Mate 8, um phablet a ser apresentado dia 2 de Setembro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Tivemos hoje conhecimento de dois tweets do famoso leakster Evan Blass da @evleaks que mostram um grande dispositivo da Huawei, um novo phablet que será anunciado no dia 2 de Setembro e que, muito provavelmente, receberá a denominação Huawei Mate 8.

O primeiro destes tweets sugeria a presença da tecnologia Force Touch neste Huawei Mate 8, algo que veio a desmentir pouco depois no segundo tweet. Para quem não souber, o Force Touch é uma tecnologia que foi apresentada pela Apple e que pode ser encontrada no Apple Watch e que, na prática, ajuda o dispositivo a distingir um pressionar leve de um pressionar mais intenso na tela, reagindo o equipamento de forma diferente consoante a intensidade.

Este Fource Touch, ou melhor, esta tecnologia será sem dúvida uma das novidades dos Apple iPhone 6s e Apple iPhone 6s Plus mas duvido que alguma fabricante de dispositivos Android consiga introduzir, pelo menos para já, um produto que tire todo o proveito desta tecnologia.

De qualquer forma, este Huawei Mate 8 deverá ser apresentado no dia 2 de Setembro e será caracterizado pela sua elegante construção metálica, Android 5.1 Lollipop, processador Kirin 950, 3 GB de memória RAM, ecrã de 6 ou 5.7 polegadas com resolução Quad-HD, entre outras.

Talvez queiras ver:

  • Samsung Galaxy Note 5, S6 Edge Plus e até um novo Tab S2 Edge de acordo com o novo teaser
  • Poderá a Samsung estar a desenvolver um Galaxy Gear Edge?
  • Note 5 bate 69 mil pontos no AnTuTu benchmarks, Galaxy S6 Edge Plus 68 mil
  • Leak mostra Snapdragon 820 com 35% de melhor performance que o Snapdragon 810
  • O Galaxy S7 pode chegar 2 meses mais cedo do que o esperado
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.