Huawei

Tivemos hoje conhecimento de dois tweets do famoso leakster Evan Blass da @evleaks que mostram um grande dispositivo da Huawei, um novo phablet que será anunciado no dia 2 de Setembro e que, muito provavelmente, receberá a denominação Huawei Mate 8.

   

O primeiro destes tweets sugeria a presença da tecnologia Force Touch neste Huawei Mate 8, algo que veio a desmentir pouco depois no segundo tweet. Para quem não souber, o Force Touch é uma tecnologia que foi apresentada pela Apple e que pode ser encontrada no Apple Watch e que, na prática, ajuda o dispositivo a distingir um pressionar leve de um pressionar mais intenso na tela, reagindo o equipamento de forma diferente consoante a intensidade.

Este Fource Touch, ou melhor, esta tecnologia será sem dúvida uma das novidades dos Apple iPhone 6s e Apple iPhone 6s Plus mas duvido que alguma fabricante de dispositivos Android consiga introduzir, pelo menos para já, um produto que tire todo o proveito desta tecnologia.

De qualquer forma, este Huawei Mate 8 deverá ser apresentado no dia 2 de Setembro e será caracterizado pela sua elegante construção metálica, Android 5.1 Lollipop, processador Kirin 950, 3 GB de memória RAM, ecrã de 6 ou 5.7 polegadas com resolução Quad-HD, entre outras.

Talvez queiras ver: