Novas fotos do Sony Lavander, o "selfie-phone" sem margens laterais do ecrã e SoC MediaTek

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Sony Lavander teve direito a uma nova galeria de fotografias indiscretas, este smartphone que ainda está a ser desenvolvido pela marca japonesa e que deverá ser anunciado nos próximos meses, irá destacar-se pelas suas capacidades fotográficas, apostando nas selfies e num painel frontal cujas margens laterais do ecrã são praticamente inexistentes.

A Sony precisa desesperadamente de um trunfo, algo que anule o marasmo do Sony Xperia Z4, algo que quebre a monotonia do design Omnibalance e que traga a marca de novo para a ribalta pelas melhores razões.

Este Sony Lavander é aguardado com bastante expectativa, temos aqui um ecrã com umas margens ou bezels praticamente inexistentes, uma câmera frontal e traseira de 13 MP, ambas com um flash LED dedicado e com um sensor IMX214 fabricado pela marca.

Segundo fontes próximas da marca, este Sony Lavander já estará a ser produzido em massa e estará pronto para expedição já no próximo mês, estando portanto o seu anuncio oficial iminente.

Em termos de especificações técnicas, este Sony Lavander deverá contar com um ecrã de 5.5 polegadas com resolução 1080x 1920p ou Full HD, teremos no seu interior um processador da Mediatek, um octa-core a 1.7 GHz, além de uma gráfica Mali-T760. Tudo isto com 2 GB de memória RAM para manter o Levander bem fluído.

O sistema operativo, sem grandes surpresas, será o Android 5.0 Lollipop com a Xperia UI, terá também uma versão Dual-SIM e o seu número de modelo será E5503. Tendo em conta os bezels inexistentes duvido que tenha a habitual resistência à água mas tratando-se de um equipamento de gama média/alta poderemos ter algumas boas surpresas.

A Sony tem um evento marcado para dia 27 de Maio em Taiwan portanto poderemos ver o Sony Lavander, entre outros, a serem anunciados para os mercados globais.

Talvez queiras ver:

  • Samsung poderá mandar outro smartphone com laterais curvas antes do Note 5
  • Sony Xperia Z3 com Android 5.1.1 Lollipop em vídeo
  • Sony Xperia A4 para o Japão ou Xperia Z3 Compact internacional?
  • Sony Lavender cai em leak, sem bezels e MediaTek Octa-core como processador
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.