Nova patente diz-nos que o próximo Apple Watch poderá ter formato circular

Pedro Ramos
Pedro Ramos
Tempo de leitura: 1 min.

O mundo dos smartwatches ainda não atingiu o seu auge nem o estatuto de "moda", contudo, tem evoluído de forma consistente. Nos dias de hoje já podes adquirir um gadget deste tipo com um design bem cuidado e com acesso a todas as funcionalidades de um smartwatch sem que pareça que vieste do futuro.

Vê ainda: Comando “OK Google” chega finalmente ao Android Auto

Como é sabido a Apple possui a sua própria linha de smartwatches, mas que ainda possui um formato quadrado, o lhe dá um aspecto demasiado "Geek". E então se eu te disser que isto pode estar prestes a mudar?

Pois bem, a Apple fez recentemente um pedido de patente, que nos leva a querer que a empresa de Cupertino pode vir a lançar um Apple Watch circular e que na minha opinião já não é sem tempo.

Esta patente não nos mostra um design muito inovador, mas sim um design bastante convencional, muito parecido com os seus principais rivais, como por exemplo o Moto 360 ou Gear S2.

De maneira a evitar aquele efeito de "pneu furado" presente no Moto 360, que para quem não sabe, é aquela parte preta no fundo do ecrã, a Apple tenciona impregnar linhas e colunas de diferentes comprimentos de pixeis para que nenhum espaço permaneça inutilizado, que é algo a valorizar.

No entanto, por muito entusiasmados que tenhamos ficado com esta notícia, isto não quer dizer necessariamente que ela chegará às nossas prateleiras, contudo, é um sinal de que a marca está a pensar implementar esta patente nos seus equipamentos.

Talvez queiras ver:

Samsung atualiza o Game Launcher e torna-o ainda mais interessante

Huawei anuncia nova tecnologia que duplica a vida das baterias

Acionistas da Microsoft questionam a estratégia de Nadella para o setor Mobile