Nova patente da Samsung com display flexível

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Será que para o ano veremos os primeiros dispositivos com display flexível? Um tablet que pode dobrar ao meio e meter no bolso? O que terá a Samsung em mente com estas novas patentes?

Esta nova patente da Samsung, descoberta pela Patently Mobile, apresenta um display flexível, que tanto pode ser dobrado para a frente como para trás, sem partir claro está. Mais interessante ainda parece ser a possibilidade da Samsung deixar os usuários manter o ecrã dobrado numa posição em particular. Isto permitira, por exemplo, dobrar o dispositivo e usa-lo como relógio-alarme de cabeceira.

Esta patente foi criada em Fevereiro mas só agora é que a autoridade competente a tornou pública.

Esta já não é a primeira vez que ouvimos falar de ecrãs flexíveis entre a Samsung e a LG, parecendo cada vez mais uma realidade e menos ficção. Ambas companhias, tem potencial e meios necessários, além de uma tremenda necessidade de mostrarem algo novo! Para os mais distraídos, a Samsung tem passado um ano de contenção orçamental que só será superado e ultrapassado apresentando novas ideias, algo realmente inovador.

Será este o futuro dos smartphones e tablets? É possível fazer ecrãs curvos e ligeiramente flexíveis, baterias curvas como a LG já provou com o seu G Flex, mas isto é um grande passo em frente. Baterias e motherboard's, tudo terá que dobrar sem quebrar. Veremos o que a Samsung tem para nós.

Deixe-nos o seu like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.