3

Será que para o ano veremos os primeiros dispositivos com display flexível? Um tablet que pode dobrar ao meio e meter no bolso? O que terá a Samsung em mente com estas novas patentes?

Esta nova patente da Samsung, descoberta pela Patently Mobile, apresenta um display flexível, que tanto pode ser dobrado para a frente como para trás, sem partir claro está. Mais interessante ainda parece ser a possibilidade da Samsung deixar os usuários manter o ecrã dobrado numa posição em particular. Isto permitira, por exemplo, dobrar o dispositivo e usa-lo como relógio-alarme de cabeceira.

   

Esta patente foi criada em Fevereiro mas só agora é que a autoridade competente a tornou pública.

Esta já não é a primeira vez que ouvimos falar de ecrãs flexíveis entre a Samsung e a LG, parecendo cada vez mais uma realidade e menos ficção. Ambas companhias, tem potencial e meios necessários, além de uma tremenda necessidade de mostrarem algo novo! Para os mais distraídos, a Samsung tem passado um ano de contenção orçamental que só será superado e ultrapassado apresentando novas ideias, algo realmente inovador.

Será este o futuro dos smartphones e tablets? É possível fazer ecrãs curvos e ligeiramente flexíveis, baterias curvas como a LG já provou com o seu G Flex, mas isto é um grande passo em frente. Baterias e motherboard’s, tudo terá que dobrar sem quebrar. Veremos o que a Samsung tem para nós.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe-nos o seu like na página do Facebook  e subscreva o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt
Windows Phone  4Gnews.pt 8 e 8.1

fonte

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).