Nova patente Apple promete iPad com leitor impressões digitais integrado no ecrã

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple fez um dos leitores de impressões digitais mais rápidos do mundo e durante uns anos não havia no mercado quem conseguisse competir! Hoje a história é outra e se numa das reviews mostrei a diferença de rapidez entre o Zuk Z1 e o iPhone 6 (Gif abaixo), só significa que está na hora da Apple evoluir na tecnologia.

Na MWC em Barcelona tivemos a oportunidade de ver e testar um leitor de impressões digitais no ecrã, uma tecnologia apresentada pela Qualcomm ainda em formato muito Beta, mas que nos dava uma luz do futuro. contudo, o que significa ter um leitor de impressão digital no ecrã? Qual a grande diferença?

O mais óbvio será a perda dos bezels, ou bordas. Os smartphones que dão leitor de impressões digitais na parte frontal perdem sempre nos bezels inferiores; já os que nos dão na parte traseira não consegues desbloquear o smartphone quando pousado na mesa a não ser que pegues nele ou metas o código e, no caso da Sony, que pôs o leitor na parte lateral direita é fantástico para destros mas para canhotos...

Sinto que esta tecnologia precisa de ser evoluída e uma das formas de tal acontecer é com um leitor integrado no ecrã, os bezels serão menores, consequentemente o smartphone é também menor e a tecnologia Touch ID está lá para te proteger.

A Apple pensa o mesmo e no dia 19 deste mês registou uma patente de um leitor de impressões digitais no ecrã. Ecrã este dito ser OLED! Se segues a 4gnews sabes que ontem falamos da Apple ter abordado a LG e Samsung para ecrãs OLED para um possível iPhone 8!

Embora as imagens da patente seja um iPad, se a tecnologia existir é uma quetão de tempo até ser adotada noutros gadgets. Já vimos muitas patentes da Apple se realizarem, mas também vimos muitos ficar em água de bacalhau, uma coisa é certa... Isto promete!

Talvez queiras ver:

  • D€AL ALERT: Black Friday com produtos a 60% de desconto e vindos de Espanha
  • Black Friday recheada de promoções: Xiaomi Redmi Note 2 a 74€ e muito mais!
  • Futurama voltará! Mas desta vez em jogo para smartphone
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.