Nova Launcher Android
O Nova Launcher para Android é muito versátil

Um dos grandes trunfos do sistema operativo Android é a sua capacidade de personalização. Sendo um sistema muito mais aberto do que, por exemplo, o iOS da Apple, neste sistema para dispositivos móveis da Google podes personalizar quase todos os aspectos e funcionalidades. Os Launcher’s são uma destas ferramentas de personalização e o Nova Launcher é um dos mais populares.

Vê ainda: MIUI 9 é oficial! Conhece as novidades da Xiaomi

Desde mudar o fundo do ambiente de trabalho até às permissões root que te deixam controlar praticamente todos os detalhes do teu Android, uma destas “ferramentas” de personalização são os launchers, uma skin que reveste grande parte do ambiente gráfico de todo o smartphone.

   

Eis as novidades para o Nova Launcher

Sendo um dos mais populares, senão mesmo o mais popular na sua categoria, desde que chegou à Google Play Store que já reuniu um grande número de fãs, seguidores e desenvolvedores de software.

Esta App continua a ser atualizada regularmente e já está a ser desenvolvida a próxima grande atualização. De momento encontra-se em beta e as novidades não está disponíveis para todos. Contudo, já podes espreitar as melhoras e novas funções no vídeo, abaixo.

O Nova Launcher está na sua versão 5.3 e muito em breve será atualizado para a versão 5.4, ainda em beta. O desenvolvedor Kevin Barry divulgou recentemente que a próxima atualização traria suporte para novos atalhos “Sesame Shortcuts”.

Nova Launcher – em breve chega a versão 5.4

Estes “Sesame Shortcuts” caracterizam-se por permitirem o clique prolongado, lançando imediatamente uma função de busca, por exemplo.

Esta nova funcionalidade, este extra trará um custo associado de $2.99 dólares ou €2.99 euros quando acabar a versão de testes com duração de 14 dias (Trial).

A próxima atualização terá outras novidades como a possibilidade de esconder a barra de navegação no Samsung Galaxy S8. Poderás encontrar as novidades em Definições – Aspecto, assim que a versão 5.4 fique finalmente disponível para o grande público.

Outros assuntos relevantes:

Motorola – Estes serão os primeiros Moto a receber o Android O

Este é o TOP 5 smartphones até 300€ (julho 2017)

Wareztuga está mesmo de volta!? Mais ou menos…