Atualização Nova Launcher traz mais possibilidade do Android Oreo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Nova Launcher é um excelente tema Android para quem quer ter um pouco das possibilidades do Android Oreo. O tema não afecta em nada a funcionalidade do teu smartphone, como por exemplo uma ROM, contudo, oferece-te uma lufada de ar fresco no design e características do software.

A nova atualização do Nova Launcher traz todos os utilizadores com um smartphone de sistema operativo acima do Lollipop novas características que vão certamente adorar.

Vê ainda: Play Store, procurar por Nova Launcher e clicar em "atualizar". (Pode demorar um dia para ser atualizado)

A nova versão da aplicação traz o popup menu do Android 8.1 a todos os smartphones com este tema. Este popup menu pode ser encontrado se pressionares (um pouco mais de tempo) numa aplicação. Tal como o 3DTouch da Apple, este popup menu dar-te-á mais possibilidades para interagires com a aplicação.

Os ícones ficarão todos do mesmo tamanho para todos aqueles que tem um smartphone Android Lollipop ou superior, ou seja, nada de ícones grandes e pequenos, agora tudo será uniforme.

Nova Launcher é sem margem para dúvida o meu launcher preferido no SO Android

A barra de "procura Google" poderá ser modificada de local, e tal como na versão beta, podes também eliminar da tua página principal. Com o posicionamento da barra na parte inferior o tema ficará mais idêntico quanto o Google Pixel 2. A nova versão 5.5 traz ainda resolução de bugs, como já é habitual.

O Nova Launcher é um dos meus preferidos para emulação do Android mais recente do mercado. Neste momento Android Oreo está longe de ser o mais utilizado em dispositivos com o sistema operativo da Google, mas nada te impede de ter características idênticas no teu smartphone com este simples tema.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 – Novos renders mostram-nos design do smartphone

Huawei Nova 3 pode chegar com especificações semelhantes ao Honor 7X

Google Play Store implementará nova aba de Notificações

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.