x5-aDe acordo com a PhoneArena (fonte), a Sony está a preparar-se para apresentar 3 novos equipamentos já no dia 2 de Setembro. A nova geração de Xperia’s incluirá o Sony Xperia Z5Sony Xperia Z5 Premium e Sony Xperia Z5 Compact.

No topo podem ver uma foto do Sony Xperia Z5, um screenshot ou captura de ecrã de um vídeo (portanto em breve teremos o vídeo publicado), este topo de gama terá um ecrã de 5.2 polegadas com resolução 1080 x 1920 pixels, Full-HD. Já o Sony Xperia Z5 Compact terá um ecrã bem menor, com 4.6 polegadas e resolução 720 x 1280p HD e, por último, teremos um phablet, o Sony Xperia Z5 Premium que terá um ecrã de 5.5 polegadas com resolução Quad-HD 1440 x 2560p. Todos estes equipamentos terão uma câmara traseira de 23 MP capaz de gravar vídeo a 4K, além de outras especificações em comum.

   

Se olharem com atenção para a foto do Sony Xperia Z5 podem ver, no fundo, duas outras unidades deste topo de gama com diferentes cores, tudo indica que a Sony apresentará novas tonalidades para os seus equipamentos. Em termos de especificações técnicas, o novo trio de Xperia’s deverá utilizar o Snapdragon 810, o malfadado SoC da Qualcomm, o octa-core a 2.0Ghz com a gráfica Adreno 430.

Teremos também 3 GB de memória RAM, uma câmara frontal de 8 MP para as selfies perfeitas e para as chamadas de vídeo, além da introdução de um leitor de impressões digitais no botão lateral On/Off, logo abaixo do selector de volume. Sem esquecer os 32 GB de memória interna expansível, altifalantes duplos frontais, Android 5.1 Lollipop e a certificação IP68.

Os novos Sony serão apresentados logo no dia 2 de Setembro, no início da IFA Berlim, teremos também novidades da Huawei e outras grandes marcas. Fiquem atentos!

Talvez queiras ver:

 

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).