Nova bicicleta elétrica da Specialized é leve e tem autonomia incrível

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Specialized anunciou a sua nova bicicleta elétrica – a Turbo Vado SL. Este é um modelo que se destaca por pesar apenas 14.9kg e tem uma autonomia que pode chegar aos 195 km (com Ranger Extender opcional).

Segundo o que Ian Kenny, líder da Specialized disse ao Electrek, o novo modelo pretende ser “uma combinação entre mobilidade e fitness. Representa uma mudança, um pivô que quebra as regras do que a indústria do ciclismo está disposta a assumir”.

specialized-turbo-vado-sl

Esta é uma declaração ousada, mas acaba por poder justificar-se com as características concretas da bicicleta. Tens direito a suspensão frontal, e os pneus podem variar entre 42mm e 47mm, dependendo se usas rodas 700C ou 650B.

Vais ter direito a velocidade máxima assistida de 25km/h. O seu motor foi desenhado pela própria Specialized, e promete providenciar 240W de performance contínua.

specialized-turbo-vado-sl

Esta Turbo Vado SL vai oferecer-te uma bateria interna de 320Wh, com uma autonomia que impressiona, de 130 quilómetros. Contudo, se lhe adicionares o Range Extender vendido à parte, ficas com mais 65 km de autonomia total. Este é totalmente removível, e fica disfarçado de bebedouro.

specialized-turbo-vado-sl

App Mission Control deixa-te controlar vários aspetos da bicicleta

Graças à app Mission Control, os utilizadores poderão controlar vários aspetos da bicicleta, como a potência de cada modo. O preço não é para todos, mas não será considerada cara tendo em conta a sua autonomia.

O novo modelo já está disponível no site oficial da Specialized, com um preço que começa nos 2999 €. Se quiseres comprar o Range Extender, este tem um preço adicional de 369 €.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.