lumia-950

O Windows 10 Mobile é um sistema operativo que se baseia muito no Windows Start Screen, ou como aprendi quando era mais novo, no Ecrã Iniciar do mesmo. E, como mera opinião, altamente subjetiva, essa é uma das características que mais gosto num smartphone deste género.

Algo que contribui e muito para que este Start Screen seja tão espetacular é, não só a sua capacidade de personalização – que não obriga o utilizador a alinhas as aplicações da esquerda para a direita, de cima para baixo – e a homogeneidade das suas aplicações – isto porque não há umas de forma redonda, outras retangulares e umas sem forma alguma. Aqui, o que se encontra é uma coesão e uma sensação futurista e elegante.

   

15060343_1291366350914853_148595324_o

Pois bem, uma das aplicações que contribui para isso mesmo é a Meteorologia que, finalmente, ganhou a opção de tornar a sua Live Tile – uma das melhores features deste sistema – translúcida. Aquando do Windows Phone 8.1, chegaram as Live Tiles transparentes e, no Windows 10 Mobile, a possibilidade de as tornar mais ou menos opacas. Porém, havia (e há) algumas que não eram ajustáveis a esse ponto. Uma delas era a da Meteorologia da Microsoft que, embora apresentasse uma Live Tile elgantérrima, poderia contrastar com o resto do Start Screen.

Bem, isso não é mais um problema para ninguém pois, a partir de agora, dentro da própria aplicação pode ser escolhida a opção de personalização mais conveniente ao utilizador: transparente ou opaca. Assim, todo este cantinho, passe a expressão, que difere de smartphone para smartphone, de utilizador para utilizador, tornou-se ainda mais único. É por isso que sou fã desta plataforma que, infelizmente, ainda não alcançou o patamar de excelência que esperava, e espero, para um dia voltar a utilizá-la com o meu Daily Driver.

Talvez queiras ver:

“Correio” do Windows 10 ganha notificações interativas

Os números da Kantar voltam a não ser os mais animadores para os Windows Phone Users

Dell Stack é o smartphone Windows com processador Intel referido anteriormente por Evan Blass

FonteMSPoweruser
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.