O Spotify remove uma funcionalidade da sua app para Android que pode deixar alguns utilizadores insatisfeitos. Trata-se da opção de adicionar um widget no ecrã principal, facilitando o acesso à aplicação.
Os widgets são mini versões de certas aplicações que podem ser adicionadas ao ecrã(s) do Android. No caso do Spotify, tinhas acesso a um leitor de música com as faixas mais recentes.
O Spotify considera o widget 'irrelevante'
No seu site da comunidade, o Spotify explicou a lógica por trás desta remoção. A empresa explica que ter o widget é irrelevante e redundante visto que os utilizadores tem acesso à mesma informação na barra de notificações.
A empresa afirma que "leva muito a sério a remoção de funcionalidades da aplicação e que estão constantemente a esforçar-se para criar a melhor experiência para os utilizadores".
Utilizadores rapidamente mostraram o seu descontentamento
Na mesma página, utilizadores publicaram comentários a explicar que a lógica não faz muito sentido. Por exemplo, quando a música é pausada no Spotify, o menu desaparece da barra de notificações.
Adicionalmente, cada telemóvel terá um comportamento diferente devido à personalização da fabricante, como foi dado o exemplo de um utilizador do Galaxy S10+. A verdade é que os widgets são uma característica bastante antiga que sempre definiu o Android como um sistema operativo com potencial de personalização.
Qual é a tua opinião? Costumas utilizar o widget do Spotify no Android? É-te indiferente esta atualização? Diz-nos nos comentários.
Editores 4gnews recomendam:
- WhatsApp beta para Android recebe finalmente desejada medida de segurança!
- Samsung prestes a revolucionar os smartphones com bateria de grafeno
- PUBG Mobile é um dos jogos mobile mais rentáveis de sempre! E é grátis!