Nova Apple TV chega no fim do ano e aposta tudo no gaming

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

Para desilusão de muitos a nova Apple TV acabou por não ser lançada em 2020, mas a set-top-box da marca de Cupertino parece estar a ser preparada para chegar no final deste ano. Um novo rumor aponta para um dispositivo orientado para videojogos e com especificações dignas de um iPad Pro.

A Apple TV de 2021 deve ainda oferecer a possibilidade de utilizar um comando de jogo desenvolvido pela Apple. Tudo indica que a empresa vai apostar numa configuração poderosa para oferecer uma melhor experiência de jogo através do seu serviço Apple Arcade.

Nova Apple TV será mais potente para reforçar aposta no gaming

Segundo o The Verifier a Apple TV 6 será apresentada no último trimestre deste ano e deixará os utilizadores deliciados com o seu "hardware mais recente."

Apesar de não serem referidas especificações em concreto, rumores anteriores apontavam para o recurso a um processador A12X Bionic e uma solução de arrefecimento renovada para o manter sempre em alta rotação.

A referência do The Verifier ao "hardware mais recente" pode contudo significar que a nova Apple TV fará descansar no seu interior um A14X Bionic, mais capaz de lidar com tarefas pesadas como videojogos.

A aposta da Apple no gaming parece certa, com muitos a associarem um comando de jogo desenvolvido em Cupertino para proporcionar uma experiência mais semelhante à das consolas.

Apple pode lançar nova versão do serviço Arcade

A Apple pode até apresentar um novo serviço Apple Arcade+ onde disponibilizará jogos com maior qualidade gráfica e um valor de produção superior aos que podemos encontrar neste momento no Apple Arcade.

Há alguns meses muito se falou sobre o desenvolvimento de jogos para a Apple TV capazes de rivalizar com The Legend of Zelda: Breath of the Wild, algo declaradamente ambicioso para esta plataforma.

Na altura foi dito ainda que alguns destes jogos mais evoluídos necessitam de pelo menos um A13 Bionic para correr, o que justificaria a aposta da Apple nos componentes mais modernos para o dispositivo.

A Apple ainda não confirmou nenhuma das informações que têm surgido sobre a Apple TV 6, mas é provável que ao longo do ano nos cheguem informações mais concretas sobre especificações e data de lançamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone SE Plus: as especificações do novo smartphone barato da Apple
  • Apple vai novamente a tribunal acusada de encurtar a vida útil dos iPhone
  • Apple Watch Series 7 vai ajudar a controlar uma das doenças que mais mata em Portugal
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.