Nova Apple TV 4K chegou! A renovação esperada

Bruno Coelho
Comentar

O evento desta terça-feira da Apple, trouxe-nos os novos iPad Pro, iMac e as aguardadas AirTag. Embora seja um lançamento mais discreto, foi também apresentada a segunda geração da Apple TV 4K.

Este modelo chega com um comando renovado, um processador mais poderoso e com HDMI 2.1. Algo que, em teoria, lhe dará a capacidade de reproduzir 4K a 120Hz, embora tal não chegue ativado de origem.

Comecemos pelo processador. A nova Apple TV chega com o A12 Bionic que podes encontrar, por exemplo, nos iPhone XS ou XR. Tal permite que possas reproduzir, por exemplo, vídeos em 4K HDR a 60 frames por segundo.

O novo comando era provavelmente o aspeto mais criticado da Apple TV, tem agora um novo aspeto. Segundo a marca: “O novo clickpad tátil do Apple TV Remote (2.ª geração) permite um controlo preciso. Selecione programas, percorra playlists e faça um gesto circular no anel exterior para encontrar a cena que procura”.

O botão da Siri está agora na lateral direita, e o comando conta também com botão de silenciar e ligar/desligar a tua TV. Dessa forma não será necessário usares o comando da própria TV.

A marca vai também usar os sensores disponíveis no teu iPhone com Face ID e iOS 14.5 para fazer um ajuste ao balanço de cores. Será interessante perceber na prática como funciona, e como pode melhorar a experiência do utilizador.

Preços e disponibilidade da nova Apple TV 4K

Esta nova Apple TV pode ser encomendada em Portugal a partir de 30 de abril. Os preços começam nos 199 € na versão de 32GB de armazenamento. A versão de 64 GB custa 219 €.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple renova o iMac com o processador M1, Touch ID e design mais elegante
  • Apple apresenta novo iPad Pro: o primeiro com processador M1 e ecrã mini-LED
  • Apple AirTags são finalmente oficiais! Nunca mais perderás as tuas chaves
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.