Nova actualização no Instagram vem dar mais destaque aos vídeos

Tiago Vahía Pessoa
Tiago Vahía Pessoa
Tempo de leitura: 1 min.

O Instagram anunciou hoje que o visual da secção Explorar vai mudar. A partir da versão 7.20 do Instagram vai ser possível encontrar na referida secção mais destaque sobre conteúdos com vídeos e que permitirá descobrir e filtrar os mesmos de acordo com temas e interesses específicos.

Vê ainda: Funcionalidades 3D Touch vão estar no Android N

Haverá um segmento de Videos You Might Like onde estarão compilados os vídeos mais populares da rede social. Outra introdução à secção Explorar será o segmento de canais em destaque onde poderás encontrar algo semelhante aos Featured Channels no YouTube.

Com estas duas novas alterações espera-se que o algoritmo do Instagram melhore nas ofertas de conteúdo aos utilizadores. Por exemplo, será possível que quem não goste de uma determinada publicação a referencie através da funcionalidade See Fewer Posts Like This.

Esta novidade é certamente uma resposta do Facebook ao Periscope, YouTube e outras plataformas onde o conteúdo de vídeo é rei. Todavia, para já esta novidade apenas estará disponível nos EUA, sendo que está prometida a brevidade da expansão destas ferramentas para os resto do Mundo.

Talvez queiras ver:

  • Este fantasma não é para velhos: Snapchat ultrapassa Twitter, Facebook e Instagram entre adolescentes
  • PcPhone W6 é grande o suficiente para suportar o inovador Continuum
  • Google Live Cases: a derradeira personalização de capas