Qualcomm-Snapdragon-810 HTCNo início da semana circulou uma noticia que relatava o sobre-aquecimento do HTC One M9. Pouco depois, um dos seus executivos veio justificar este aquecimento desmesurado com o software que ainda não se encontrava devidamente finalizado. Temos agora uma nova actualização de firmware via OTA que deverá refrescar o HTC One M9 em 10ºC.

Jeff Gordon, o responsável máximo pelo sector de relações públicas da HTC, através do seu Twiiter, tinha dito que “o software do HTC One M9 ainda não estava na sua versão final, independentemente de quantos benchmarks fossem testados”, dizendo basicamente que os testes de benchmarks efectuados até agora são irrelevantes.

   

A causa deste sobre-aquecimento era o software inacabado e o processador Snapdragon 810 da Qualcomm, um “motor” que já tem fama de aquecer demasiado, no entanto, a HTC disse que nunca iria comercializar um produto que não estivesse devidamente estável.

Afinal como é que a HTC resolveu o problema? De acordo com um utilizador da comunidade XDA, um conhecido seu recebeu uma actualização via OTA(over the air), em cujo changelog ou relatório de mudanças, constavam várias melhorias térmicas e da câmara fotográfica. Segundo ele, a sua unidade de teste do HTC One M9, apresenta uma temperatura mais fresca em cerca de 10º centígrados.

HTC One M9 deverá chegar ao mercado europeu a partir do dia 10 de Abril, com uma etiqueta de 649€ (caso a conversão do dólar-euro seja directa).

https://www.youtube.com/watch?v=bz596Z35d88

https://www.youtube.com/watch?v=tyXelQEM-PE

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).