Nova actualização de firmware para o HTC One M9 diminui a sua temperatura em 10ºC

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

No início da semana circulou uma noticia que HTC One M9 em 10ºC.

Jeff Gordon, o responsável máximo pelo sector de relações públicas da HTC, através do seu Twiiter, tinha dito que “o software do HTC One M9 ainda não estava na sua versão final, independentemente de quantos benchmarks fossem testados”, dizendo basicamente que os testes de benchmarks efectuados até agora são irrelevantes.

A causa deste sobre-aquecimento era o software inacabado e o processador Snapdragon 810 da Qualcomm, um "motor" que já tem fama de aquecer demasiado, no entanto, a HTC disse que nunca iria comercializar um produto que não estivesse devidamente estável.

Afinal como é que a HTC resolveu o problema? De acordo com um utilizador da comunidade XDA, um conhecido seu recebeu uma actualização via OTA(over the air), em cujo changelog ou relatório de mudanças, constavam várias melhorias térmicas e da câmara fotográfica. Segundo ele, a sua unidade de teste do HTC One M9, apresenta uma temperatura mais fresca em cerca de 10º centígrados.

O HTC One M9 deverá chegar ao mercado europeu a partir do dia 10 de Abril, com uma etiqueta de 649€ (caso a conversão do dólar-euro seja directa).

Talvez queiras ver:

  • HTC One M9 e Robert Downey Jr. mais uma vez juntos em novos vídeos promocionais
  • HTC One (M7) não terá atualização android 5.1 ou superior
  • Software inacabado é a causa do aquecimento extremo do HTC One M9
  • Novos videos promocionais do HTC One M9 revelam características únicas
  • HTC One M9 benchmark AnTuTu Português #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.