Apple copiou Nothing? Novos auriculares serão transparentes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Usar acabamentos transparentes é algo comum na tecnologia ao longo da história. Afinal quem não se lembra do GameBoy Color transparente da Nintendo? Ou mesmo do iMac G3 da Apple. Mas ao longo dos anos, essa tradição de produtos transparentes foi-se perdendo.

Sob esse desígnio, a Nothing tem-se destacado ultimamente. É que entre os quatro produtos já apresentados pela empresa de Carl Pei, todos possuem acabamento transparente. Os três auriculares da empresa são transparentes, e quem diria que agora seria a Apple a copiar a Nothing.

Beats Studio Buds Plus, da Apple, terão acabamento transparente

Caso não saibas, a Apple é dona da marca de áudio Beats há vários anos. E através de uma listagem não autorizada divulgada pela Amazon, foi revelado que os Beats Studio Buds Plus vão ter um acabamento transparente.

beats studio buds plus

O site The Verge partilhou a fuga de informação acima, embora a página na Amazon tenha sido entretanto removida. Isso não impediu a divulgação da imagem que mostra o design de auriculares e estojo de carregamento, algumas especificações e preço.

O design faz-nos imediatamente lembrar os Nothing Ear, que terão certamente sido parte da inspiração para esta aposta. Mas se esquecermos a opacidade do acabamento, estes têm um aspeto semelhante aos Beats Studio Buds que já estão no mercado.

O novo modelo vai contar com cancelamento ativo de ruído, até 36 horas de autonomia, áudio espacial e certificação IPX4. A fonte refere ainda que o preço será de 169,95 dólares, e serão lançados a 18 de maio. Esta informação ainda não foi confirmada oficialmente pela Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.