É oficial! POCO F5 e POCO F5 Pro já têm data de apresentação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A POCO socorreu-se das redes sociais para confirmar a data de apresentação dos seus smartphones mais esperados de 2023. Com efeito, será no dia 9 de maio que ficaremos a conhecer os POCO F5 e POCO F5 Pro.

Estamos, portanto, já a menos de duas semanas de conhecer oficialmente os novos flagship killers da POCO para 2023. O mote para o evento é “o regresso do rei”, atestando que estes serão dois dos melhores smartphones preço / qualidade este ano.

POCO F5 e POCO F5 Pro serão os novos flagship killers de 2023

No Twitter, a POCO não se limitou a desvendar a ocasião em que dará a conhecer os novos POCO F5 e F5 Pro. Além disso, a empresa deu-nos o primeiro vislumbre oficial do seu modelo base.

Tal como poderás ver abaixo, o foco reside nas câmaras do aguardado POCO F5. Em rigor, a disposição das suas três lentes que não são totalmente estranhas aos seguidores do mundo tecnológico.

Imposters will fall, the F'In King will rule them all👑Ascend the throne or be overthrown📱#POCOF5 global debut on 09.05.2023 @ 5:30PM.#ReturnOfTheKing pic.twitter.com/wt6mqY6cQC

— POCO India (@IndiaPOCO) 26 de abril de 2023

Isto sucede porque o POCO F5 será a versão do Redmi Note 12 Turbo destinada aos mercados globais. Com efeito, o conjunto fotográfico deste smartphone é protagonizado por uma lente principal de 64 MP, uma grande angular de 8 MP e uma macro com 2 MP.

A estrela do POCO F5 será o seu processador, neste caso, o novo Snapdragon 7+ Gen 2 que fará assim a sua estreia nos mercados ocidentais. Esse dado já foi confirmado oficialmente pela Qualcomm, celebrando a parceria com a Xiaomi.

De notar ainda a presença de um ecrã OLED de 6,67 polegadas, com resolução Full-HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. A sua bateria será de 5000 mAh com carregamento rápido de 67 W.

Já no que respeita ao POCO F5 Pro, a empresa não revela nada deste modelo nas recentes publicações. No entanto, já sabemos que será a versão internacional do Redmi K60.

Isso significa que o POCO F5 Pro chegará com o processador Snapdragon 8+ Gen 1. Contará com um ecrã OLED de 6,67 polegadas, resolução Quad-HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

As suas câmaras serão de 64 MP + 8 MP + 2 MP, tal como podemos encontrar no POCO F5. Nota ainda para a presença de uma bateria de 5500 mAh com carregamento rápido de 67 W.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.