Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Nothing Phone (2) chega em 2023 e pode trazer este mesmo design Glyph

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O youtuber responsável pelo canal Concept Central dá-nos agora a conhecer uma interpretação muito cativante daquilo que pode eventualmente ser o smartphone de segunda geração Nothing Phone (2). Em preto e branco, o telemóvel está deveras intrigante.

Muito em breve cumprir-se-á o primeiro aniversário de lançamento do Nothing Phone (1), até à data um dos mais peculiares telemóveis no mercado. Entretanto, o CEO da empresa, Carl Pei, já confirmou a existência e futuro lançamento do Nothing Phone (2), levantando um pouco do véu que o cobre.

Poderá este ser o design final do smartphone Nothing Phone (2)?

Nothing Phone (2)
Representação conceptual do Nothing Phone (2) efetuada pelo canal Concept Central

Neste hiato temos agora uma possibilidade para o aspeto geral do Nothing Phone (2), um conceito (não baseado no produto real) que arrisca mostrar-nos como poderá ser e parecer o próximo smartphone.

É uma proeza do design conceptual e agradará certamente aos fãs da atual estética do produto.

Sabemos, isso sim, que o próximo smartphone chegará algures durante o segundo semestre de 2023. Aliás, segundo os rumores mais recentes o telemóvel será lançado no final do ano, ou durante o último trimestre.

Nothing Phone (2)
Representação conceptual do Nothing Phone (2) efetuada pelo canal Concept Central

Até ao momento, note-se, a única confirmação oficial que temos prende-se com o caráter do produto. Ora, segundo o próprio CEO da empresa, Carl Pei, o Nothing Phone (2) será "mais premium", um produto mais focado na excelência e, por isso, mais caro.

O foco será colocado sobretudo em entregar uma experiência de utilização mais premium como o coloca o próprio executivo. Exatamente os moldes em que isso se traduzirá, de momento não temos efetiva forma de o saber.

Conceito em vídeo foca-se no design Glyph para o Nothing Phone (2)

A principal alteração, na ótica deste criador de conteúdo, é a adição de uma terceira câmara fotográfica para a traseira do smartphone Android. Em todo o demais aspeto, corpo e construção, o possível Phone (2) mantém-se extremamente fiel ao produto atual.

Ao que tudo indica, poderemos ter então uma câmara grande angular, ultra grande angular, bem como uma câmara telefoto, ou ótica macro consoante as prioridades da marca.

Mais uma vez reiteramos, contudo, que o material ora em apreço é uma mera conjetura. Uma possibilidade para o futuro Nothing Phone (2). Entretanto, o produto atual continua a ser uma opção a ter em conta até 400 €.

smartphone Nothing Phone (1)

Glyph Interface

Vidro Gorilla em ambos os lados

Câmara dupla de 50 MP

Nothing OS: oferece o melhor do Android sem bloatware

Ecrã OLED de 120 Hz

Qualcomm Snapdragon 778G+ com 5G

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.