Nothing phone (1): será um smartphone topo de gama low cost?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A misteriosa Nothing, empresa fundada pelo co-fundador da OnePlus, Carl Pei, estará a ultimar os preparativos para a apresentação do seu produto mais ambicioso até à data. Com efeito, a antecipação, o hype que envolve o Nothing phone (1) é quase palpável.

Após ter confirmado a sua apresentação oficial para este verão de 2022, a empresa tem divulgado através da rede social Twitter uma série de publicações sugestivas. Com efeito, a empresa promete um anúncio importante para o dia de hoje, 8 de junho.

A produção do Nothing phone (1) pode ser deslocada para a Índia

Nothing phone 1 is said to be produced locally and that ideally should control the costs. Production expected to start soon.

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 8 de junho de 2022

Noutra tónica, a produção do smartphone pode ser alocada, integralmente, para a Índia. A medida visará reduzir os custos de produção e fixar-se, primeiramente, no segundo maior mercado mundial de smartphones. Desse modo, evitariam também as taxas de importação do produto para a nação em questão, podendo assim comercializar o Nothing phone (1) com valores mais competitivos.

Esta tese é avançada pelo leaker Yogesh Brar, uma das fontes assíduas e credíveis na rede social Twitter. De acordo com o seu testemunho a produção em massa estará prestes a começar no seu país. O intuito, tal como versamos acima, será controlar os custos de produção do novo telemóvel que se espera um novo "flagship killer".

Tal possibilidade viria alterar o paradigma atual em que a esmagadora maioria dos smartphones e dispositivos móveis são fabricados na China. Todavia, é uma hipótese que carece de confirmação, ainda que não seja desprovida de nexo, tampouco de plausibilidade.

Afina, o quê e quando será apresentado pela Nothing?

Tomorrow. https://t.co/T9KZXNL59Q

— Nothing (@nothing) 7 de junho de 2022

Entretanto, a empresa continua a brindar-nos com publicações enigmáticas através do seu perfil oficial de Twitter. Acima vemos uma interação entre o diretor-geral, Carl Pei e a página da Nothing, com o intuito de aumentar o interesse e antecipação pelo produto.

Podemos identificar traços e tendências de marketing similares às que outrora pautaram a OnePlus nos seus primórdios. Em suma, aumentar o hype para cativar a atenção dos consumidores para aquele que promete ser um produto surpreendente em 2022.

A publicação acima, feita sensivelmente há 13 horas, parece indicar algum tipo de anúncio ou apresentação iminente. Será, arriscamos dizer, a revelação da data de apresentação oficial do smartphone Nothing phone (1)? É uma mera possibilidade.

Poderá este ser o aspeto frontal do smartphone Android?

[EXCLUSIVE] Nothing Phone 1 Display Specs- 6.55" OLED Display- 1080 x 2400- Flat Edges | No Chin pic.twitter.com/Wm1U5gFLFc

— TechDroider (@techdroider) 5 de junho de 2022

A publicação TechDroider brindou-nos com esta representação digital do smartphone que faz acompanhar de algumas caraterísticas do ecrã. Assim, temos a indicação do tamanho - 6,55 polegadas - bem como da resolução Full-HD+ e tipologia OLED.

Este ecrã terá margens simétricas e uma resolução de 1080 x 2400 pixeis com cantos arredondados e câmara frontal a perfurar o ecrã. Para além disso, na traseira teremos o que aparenta ser uma câmara fotográfica dupla, de alinhamento vertical.

smartphone Nothing Phone (1)
Design sugerido para o smartphone Nothing Phone (1).

A isto soma-se a presença do Snapdragon 7 Gen 1 da Qualcomm, com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Terá uma bateria de 4 500 mAh com carga rápida e carregamento sem-fios, tal como uma traseira transparente.

Por fim, é sugerido um preço de venda ao público aproximado de 500 dólares, valor meramente referencial. Além disso, a data de lançamento no mercado tem sido apontada para o dia 21 de julho que já o colocaria no verão de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.