iOS 16 traz esta novidade há muito desejada pelos utilizadores Apple

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

No arranque da conferência WWDC 2022, a Apple desvendou as próximas versões dos seus sistemas operativos. Um dos grandes destaques foi a apresentação do iOS 16 com muitas novidades incluídas.

Agora que a primeira versão de teste começa a chegar aos programadores, pequenas novidades vão sendo descobertas. A mais recente foi notada pela MacRumors e dá conta de uma pequena novidade que será de extrema utilidade.

iOS 16 já permite ver a password da rede Wi-Fi a que estás conectado

Com o iOS 16, os utilizadores poderão finalmente ver qual é a password da rede Wi-Fi à qual estão ligados. Esta opção será muito útil sobretudo quando desejares partilhar essa credencial com amigos ou familiares.

Para tal, deves dirigir-te às Definições e selecionar a opção Wi-Fi. Aí encontrarás uma nova opção denominada "Password" onde será mostrada a informação que permite a autenticação nessa rede Wi-Fi.

iOS 16 password Wi-Fi

Por questões de segurança, o utilizador terá de se autenticar antes de poder visualizar a informação. Essa autenticação poderá ser feita através do Face ID, Touch ID ou de uma palavra-chave.

A novidade foi concebida a pensar naqueles que querem ver a vida facilitada na hora de partilhar a password da sua rede Wi-Fi com amigos ou familiares. Sobretudo com aqueles que possuem um dispositivo Android ou Windows.

Com o iOS 16, não só poderás visualizar a password da tua rede Wi-Fi como copiá-la. Deste modo, será muito mais simples e cómodo partilhar essa informação com as visitas.

Note-se que a partilha de passwords Wi-Fi já era possível entre dispositivos Apple. Portanto, a novidade que chegará com a implementação do iOS 16 será útil para a partilha dessa informação com outras plataformas.

O iOS 16 encontra-se ainda em fase de testes e a sua versão final só deverá ser lançada para o mercado em setembro. A data concreta para essa libertação será anunciada aquando da apresentação dos iPhone 14.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.