iQOO: novo flagship chega em julho com carregamento rápido de 200 watts

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Julho promete ser um mês quente no mundo tecnológico com muitos lançamentos a terem lugar e a trazerem consigo novidades que vão agradar a todos os utilizadores.

A iQOO deverá lançar nesse mês a sua série 10 que inclui a versão Pro que fornece nada mais nada menos que suporte para carregamento rápido de 200 watts. Mas as (boas) surpresas não se ficam por aqui.

iQoo 10 Pro chega com processador e carregamento de topo

À semelhança da Xiaomi, a iQOO também escolheu o mês de julho para revelar oficialmente a sua série topo de gama 10 que inclui o modelo padrão e uma versão Pro. E este último modelo poderá integrar muitas (boas) surpresas para os utilizadores.

Desde logo a começar pela bateria de 4.800 mAh com suporte para carregamento rápido de 200 watts, assim como carregamento sem fios de 65 watts. Segundo estimativas recentemente divulgadas, esta característica permite carregar a bateria do smartphone até 70% em apenas cinco minutos.

É também apontado que o iQOO 10 Pro esteja equipado com o novo processador da Qualcomm, Snapdragon 8+ Gen 1, emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

O novo modelo vai também integrar um ecrã AMOLED com 6,78 polegadas e uma resolução de 3200x1400 pixéis. Já na parte ótica vai contar com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um sensor ultrawide com 4 megapixéis e ainda um telefoto com 16 megapixéis de resolução.

iQOO 10 não terá melhorias significativas face ao seu antecessor

Além da versão Pro, a série 10 da iQOO inclui também o modelo padrão. Mas parece que aqui não haverá muitas surpresas. De acordo com o leaker Digital Chat Station, esta versão não vai apresentar melhorias significativas face ao modelo antecessor.

Ainda segundo o conhecido leaker, o modelo padrão deve incluir apenas algumas melhorias para uma experiência de jogo otimizada e um novo design.

Mais não foi revelado, mas à medida que o "mês quente" de julho se aproxima, mais novidades deverão ser divulgadas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Já são conhecidos os preços e capacidades de armazenamento dos Samsung Galaxy Z Fold4 e Flip4
  • Xiaomi 12 Ultra será o primeiro smartphone a chegar ao mercado com esta especificação?
  • OnePlus volta aos 'flagship killer' com este smartphone Android
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt