Mudar de iPhone para Android fica mais fácil com esta app

Bruno Coelho
Comentar

De há uns anos a esta parte, comprar um novo smartphone era uma tarefa que envolvia configurar todo um novo equipamento. Mas com a evolução dos sistemas operativos, podemos facilmente passar a ter tudo o que tínhamos no modelo anterior.

App Switch to Android chega a todos os smartphones com Android 12

Mas quando se trocava de iPhone para Android, o processo ainda não era o mais simples. Agora isso muda com o suporte da app “Switch to Android” do iOS para smartphones com pelo menos Android 12.

google android iphone

Até à data, esta transferência de dados só era possível se tivesses um smartphone Google Pixel. Mas em comunicado a Google anuncia que tal já é possível para quem tenha um smartphone com a mais recente versão do seu sistema operativo.

Desta forma é possível passares informação importante que tenhas no teu iPhone para o teu novo Android de forma simples. Assim que tenhas o teu novo Android, segue as instruções simples dadas pela Google no processo de inicialização do equipamento.

“Ser-te-á solicitado que ligues o teu iPhone antigo ao teu novo telefone Android com o cabo do iPhone ou sem fios através da nova app Switch to Android. As instruções irão orientar-te sobre como transferir facilmente os teus dados, como contactos, calendários e fotos para o teu novo telefone”, pode ler-se em comunicado da Google.

Esta configura-se assim como a solução ideal se acabaste de comprar um novo smartphone Android e vens de um iPhone. O mais provável que é que o novo Android já esteja no Android 12, e podes assim passar os teus dados de forma simples.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.