Mudar de iPhone para Android fica mais fácil com esta app

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

De há uns anos a esta parte, comprar um novo smartphone era uma tarefa que envolvia configurar todo um novo equipamento. Mas com a evolução dos sistemas operativos, podemos facilmente passar a ter tudo o que tínhamos no modelo anterior.

App Switch to Android chega a todos os smartphones com Android 12

Mas quando se trocava de iPhone para Android, o processo ainda não era o mais simples. Agora isso muda com o suporte da app “Switch to Android” do iOS para smartphones com pelo menos Android 12.

Até à data, esta transferência de dados só era possível se tivesses um smartphone Google Pixel. Mas em comunicado a Google anuncia que tal já é possível para quem tenha um smartphone com a mais recente versão do seu sistema operativo.

Desta forma é possível passares informação importante que tenhas no teu iPhone para o teu novo Android de forma simples. Assim que tenhas o teu novo Android, segue as instruções simples dadas pela Google no processo de inicialização do equipamento.

“Ser-te-á solicitado que ligues o teu iPhone antigo ao teu novo telefone Android com o cabo do iPhone ou sem fios através da nova app Switch to Android. As instruções irão orientar-te sobre como transferir facilmente os teus dados, como contactos, calendários e fotos para o teu novo telefone”, pode ler-se em comunicado da Google.

Esta configura-se assim como a solução ideal se acabaste de comprar um novo smartphone Android e vens de um iPhone. O mais provável que é que o novo Android já esteja no Android 12, e podes assim passar os teus dados de forma simples.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Smart Band 7 Review: a rainha das smartbands agora fica sempre ligada
  • Sony é a responsável pelo maior trunfo dos smartphones Xiaomi 12S
  • Snapchat+ é o novo plano de subscrição pago para esta rede social
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.