Nothing Phone (1) começa a receber a versão estável do Android 13

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Para os detentores de um exemplar do Nothing Phone (1) chega uma das notícias mais aguardadas. A versão final e estável do Android 13 começa finalmente a chegar ao primeiro smartphone da jovem empresa fundada por Carl Pei.

Esta atualização traz a este equipamento a Nothing OS 1.5.2, bem como a correção de segurança datada de janeiro de 2023. Porém, importa salientar ainda nem todos estão a receber já esta desejada atualização.

Android 13 chega primeiramente aos que participaram na fase beta

A notícia da chegada da versão final e estável do Android 13 ao Nothing Phone (1) surgiu em plataformas sociais como o Reddit. Aí, temos várias capturas de ecrã a comprovar a chegada desta atualização, bem como as suas valências.

Nothing Phone (1)

No entanto, esta atualização está, para já, a chegar apenas àqueles que participaram na respetiva fase beta. Para estes, trata-se de uma atualização relativamente pequena, num pacote de apenas 157 MB.

Espera-se que a Nothing alargue a disponibilização desta atualização para todos os utilizadores do Nothing Phone (1) brevemente. Caso não tenhas participado na fase beta, poderá ser uma questão de dias até que este software chegue até ti.

Esta atualização trará a todos os utilizadores do Nothing Phone (1) as principais novidades do Android 13. Com efeito, trará várias novidades para a personalização do smartphone, nomeadamente novos recursos para a Glytph Interface, novos papéis de parede ou novos esquemas de cor.

A privacidade e segurança dos utilizadores do Nothing Phone (1) também é acautelada com a chegada do Android 13 do equipamento. Temos também melhorias gráficas e novas animações que darão uma lufada de ar fresco à utilização deste smartphone.

Mas as principais novidades podem ser encontradas no desempenho e autonomia do Nothing Phone (1). No primeiro ponto, podemos destacar um aumento de 71% ao abrir aplicações, uma precisão 12% superior do sensor de impressões digitais, além de outras melhorias no desempenho geral do smartphone.

No campo da autonomia, Carl Pei promete aumentos significativos na autonomia do Nothing Phone (1). Ademais, teremos uma redução para metade do consumo energético em modo de standby.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.