Nothing Phone (1): a alternativa ao Xiaomi 12 Lite em detalhe

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O Nothing Phone (1) é um dos smartphones Android mais esperados de 2022. O seu preço oscilará entre os 500 euros e as caraterísticas colocam-no no segmento de gama média, tal como o novo Xiaomi 12 Lite a chegar em breve ao mercado.

Agora, antes da apresentação oficial do dispositivo a 12 de julho (terça-feira), o famoso leaker Evan Blass, responsável pelo perfil de Twitter @evleaks partilhou várias imagens digitais (renders) em alta qualidade do telefone. Temos, inclusive, alguns dos seus papéis de parede ou wallpapers para quem os quiser descarregar e utilizar.

Este é o smartphone Nothing Phone (1) em grande detalhe

Skip this thread if you live in the US. pic.twitter.com/9JkxJKGgr3

— Evan Blass (@evleaks) 8 de julho de 2022

O "rei dos leakers" partilho várias sequências com imagens aparentemente oficiais do Nothing Phone (1) em grande resolução, confirmando o que já temos vindo a partilhar. Assim, temos dois esquemas de cor para o telemóvel, em preto ou branco.

Em ambos os casos o telefone será revestido, na traseira, por vidro transparente. Desse modo, os vários LED's na traseira servirão como sistema de notificação e interface de alerta, podendo ser altamente personalizados em padrão de iluminação.

Ainda que as imagens não tragam nada de inerentemente novo, são as mais detalhadas até ao momento. Podemos ver com grande resolução os seus detalhes de construção, com a indicação dos principais componentes na traseira do telefone.

Podem descarregar os wallpapers do Nothing Phone (1)

Blass partilhou também dois dos principais papeis de parede para este rival do Xiaomi 12 Lite, tal como podem observar e descarregar a partir das imagens supra. O destaque vai para a transparência e efeito de vidro que completará a Glyph Interface.

Em todo o caso, conhecemos também as principais especificações deste smartphone Android. O destaque vai para o processador Snapdragon 778G+ da Qualcomm, com até 12 GB de memória RAM e até 256 GB de armazenamento interno não expansível.

Temos ainda uma bateria de 4 500 mAh de capacidade com carregamento sem-fios. O telefone terá carregamento rápido (33 W), mas não deve incluir acessórios na caixa (possivelmente um cabo USB do Tipo C), sem mais acompanhamentos dignos de nota.

Terá ainda um ecrã OLED de 6,55 polegadas com alta taxa de atualização a 120 Hz e uma câmara fotográfica principal dupla de 50 MP + 16 MP (ultra grande angular). Por outro lado, contamos com uma câmara frontal de 16 MP e altifalantes duplos.

Sign up to pre-order phone (1), ahead of the general sales. Limited availability. https://t.co/AKTOkTLzq4 pic.twitter.com/FJ2F2mQsdB

— Nothing (@nothing) 1 de julho de 2022

Estará lado a lado com o novo telemóvel Xiaomi 12 Lite

A quem procura um novo smartphone até 500 euros em 2022, ambos poderão ser uma boa escolha. Porém, nas configurações de topo, em ambos os casos o preço de venda ao público deverá aproximar-se dos 600 euros (com mais RAM e armazenamento).

Em ambos os smartphones vemos um mesmo processador da Qualcomm, com caraterísticas técnicas muito similares. A diferença principal reside na bateria, carregamento sem-fios e, claro está, na interface de cada um destes equipamentos.

You’ve seen the design. Heard about the Glyph Interface. And met our parrots. Finally, the parts are all coming together. And there's even more. Get the full Phone (1) experience in 3 days.Nothing Event: Return to instinct. 12 July, 16:00 BST. https://t.co/pLWW07l8G7 pic.twitter.com/XPxowdj5bW

— Nothing (@nothing) 9 de julho de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.