Nothing OS 2.0: marca revela o que podemos esperar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O lançamento do Nothing Phone (2) vai acontecer durante o mês de julho. E com ele vem também a NothingOS 2.0, a nova versão da user interface que a jovem marca vai usar por cima do Android. Mas o que podemos esperar?

Mladen Hoyss, diretor criativo de software da Nothing, deu uma entrevista exclusiva ao XDA-Developers. Este afirma que com a NothingOS 2.0 a marca quer começar do zero, e trazer para o menu principal aquilo que realmente interessa ao utilizador.

Estética funcional será o conceito da Nothing OS 2.0

O executivo refere que o conceito da Nothing OS 2.0 estará na “estética funcional”. Isto significa que a Nothing quer cada vez mais pôr o software ao serviço do utilizador, e não o contrário. E claro, este tem de ser reconhecido como parte do ecossistema.

nothing phone 1

É referido que a base do Android será respeitada pela Nothing nesta nova versão da user interface. O objetivo passará por pegar nas melhores partes do Android e perceber como “construir por cima disso” com a identidade da marca.

A Nothing não quer deixar muitas promessas para o futuro. Mas parece ter ficado claro na entrevista que a marca tem plena noção de onde está no momento, e para onde pretende caminhar num futuro próximo.

2023 is the year of software for Nothing. OS 2.0 will bring in more elements of our Nothing visual identity and focus on intentional smartphone consumption.Coming soon. pic.twitter.com/zXm81eCMmJ

— Nothing (@nothing) 9 de junho de 2023

Nothing OS 2.0 no Nothing Phone (1)? Ainda não foi confirmado

Vai a Nothing OS 2.0 chegar ao Nothing Phone (1)? O executivo não se quis alongar sobre isso na entrevista, mas afirmou que a marca abordar esse tema muito em breve. Para bem da reputação da marca junto de quem investiu no Phone (1), é bom que esta versão chegue ao dispositivo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.