O lançamento do Nothing Phone (2) vai acontecer durante o mês de julho. E com ele vem também a NothingOS 2.0, a nova versão da user interface que a jovem marca vai usar por cima do Android. Mas o que podemos esperar?
Mladen Hoyss, diretor criativo de software da Nothing, deu uma entrevista exclusiva ao XDA-Developers. Este afirma que com a NothingOS 2.0 a marca quer começar do zero, e trazer para o menu principal aquilo que realmente interessa ao utilizador.
Estética funcional será o conceito da Nothing OS 2.0
O executivo refere que o conceito da Nothing OS 2.0 estará na “estética funcional”. Isto significa que a Nothing quer cada vez mais pôr o software ao serviço do utilizador, e não o contrário. E claro, este tem de ser reconhecido como parte do ecossistema.
É referido que a base do Android será respeitada pela Nothing nesta nova versão da user interface. O objetivo passará por pegar nas melhores partes do Android e perceber como “construir por cima disso” com a identidade da marca.
A Nothing não quer deixar muitas promessas para o futuro. Mas parece ter ficado claro na entrevista que a marca tem plena noção de onde está no momento, e para onde pretende caminhar num futuro próximo.
Nothing OS 2.0 no Nothing Phone (1)? Ainda não foi confirmado
Vai a Nothing OS 2.0 chegar ao Nothing Phone (1)? O executivo não se quis alongar sobre isso na entrevista, mas afirmou que a marca abordar esse tema muito em breve. Para bem da reputação da marca junto de quem investiu no Phone (1), é bom que esta versão chegue ao dispositivo.
Editores 4gnews recomendam: